Ex-diretor do Atlético-MG revela sondagem pelo chileno Eduardo Vargas em janeiro - Gazeta Esportiva
Ex-diretor do Atlético-MG revela sondagem pelo chileno Eduardo Vargas em janeiro

Ex-diretor do Atlético-MG revela sondagem pelo chileno Eduardo Vargas em janeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2020 às 13:44

São Paulo, SP

Rui Costa afirmou que iniciou as sondagens pela contratação de Eduardo Vargas (Foto: Omar Torres/AFP)


O ex-diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, revelou que o clube buscou a contratação do atacante Eduardo Vargas no último mês de janeiro. Em entrevista ao portal chileno La Cuarta, o dirigente afirmou que o Galo chegou a procurar saber sobre o valor do jogador de 30 anos, que passou pelo Grêmio no futebol brasileiro e atualmente defende o Tigres, do México.

"No início do ano, o Atlético-MG perguntou o preço pelo Vargas, mas seus direitos eram muito altos para o momento. Tenho certeza disso porque eu mesmo iniciei as sondagens pelo jogador", contou.

De acordo com o veículo, é possível que haja uma reaproximação entre as partes futuramente. A melhor fase de Vargas, que vem perdendo espaço na equipe mexicana, foi justamente com Jorge Sampaoli, atual técnico do Galo, com a Universidad do Chile no título de 2011 da Copa Sul-Americana. Eles também conquistaram juntos a Copa América de 2015 com a seleção chilena.



Rui Costa afirmou que não se surpreenderia caso houvesse um novo interesse pelo atacante. "Se Jorge Sampaoli quiser Vargas agora, não vou me surpreender, porque já trabalhou com ele na Universidad de Chile e na seleção chilena, onde ganharam muitos títulos. Mas é só uma opinião pessoal, não falo como dirigente, já que não estou mais no Atlético", completou.

O ex-diretor de futebol alvinegro foi demitido no último dia 27 de fevereiro após a eliminação para o Afogados-PE na Copa do Brasil. Também foram desligados o técnico Rafael Dudamel e o gerente de futebol Marques.


Conteúdo Patrocinado