Em nota oficial, Atlético lamenta episódio com torcedores - Gazeta Esportiva
Em nota oficial, Atlético lamenta episódio com torcedores

Em nota oficial, Atlético lamenta episódio com torcedores

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

19/07/2015 às 16:48

Belo Horizonte, MG


O Atlético Mineiro publicou em seu site oficial uma nota em que comenta o ocorrido com torcedores do Galo no jogo deste sábado, na Arena Corinthians. Muitos torcedores acabaram ficando para fora do estádio, sem ter conseguido adquirir o ingresso disponibilizado para a área de visitantes.


Quase mil atleticanos não conseguiram entrar no estádio. A diretoria mineira explica que, segundo regulamento da CBF, a compra antecipada dos ingressos pelo clube visitante pode ser feita, mas a prática é pouco usual no Campeonato Brasileiro. Sem a compra por parte do Galo, coube ao próprio Corinthians disponibilizar os ingressos aos atleticanos.


Apesar da nota do Atlético afirmar que uma solicitação foi feita pelo clube mineiro para que o Corinthians liberasse de 2 a 2,5 mil ingressos para os visitantes, o clube paulista respondeu que o Galo teria pedido apenas 170 ingressos, mas por precaução liberou 800.


Confira a nota publicada no site oficial do Atlético Mineiro:


“Em relação ao lamentável episódio de ontem (18/7), em que parte da torcida do Galo não pôde entrar na Arena Corinthians devido à falta de ingressos, o Atlético esclarece que:


A compra antecipada de ingressos pelo visitante, direito previsto no Art. 80 do Regulamento Geral de Competições da CBF, não é uma prática muito utilizada pelos clubes no Campeonato Brasileiro.


Em todos os estádios do Brasil, prevalece o bom senso dos clubes no que se refere à destinação de ingressos para a torcida adversária.


Sempre que Atlético e Corinthians se enfrentaram em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o clube paulista não precisou exercer o direito de compra antecipada de ingressos para ter sua torcida nos estádios, uma vez que o Atlético sempre destinou dois mil ingressos para a torcida corintiana.


O Atlético informou ao Corinthians que teria de 2 a 2,5 mil torcedores no estádio e lamenta o ocorrido, uma vez que sempre respeitou a torcida do Corinthians nos jogos realizados em Belo Horizonte.


Clube Atlético Mineiro


Daniel Nepomuceno


Presidente”

Conteúdo Patrocinado