Consciente, Aguirre valoriza empate, mas diz: “Não é para comemorar” - Gazeta Esportiva
Consciente, Aguirre valoriza empate, mas diz: “Não é para comemorar”

Consciente, Aguirre valoriza empate, mas diz: “Não é para comemorar”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

11/03/2016 às 00:55 • Atualizado: 11/03/2016 às 01:01

Belo Horizonte, MG

Aguirre: "Hoje tivemos muitas dificuldades no final de jogo. Então, o empate foi bom para nós" (MARTIN BERNETTI/AFP)
Aguirre: "Hoje tivemos muitas dificuldades no final de jogo. Então, o empate foi bom para nós" (MARTIN BERNETTI/AFP)


“Não é para comemorar”. Assim, o técnico Diego Aguirre iniciou a sua entrevista coletiva após o empate do Atlético-MG por 0 a 0 contra o Colo Colo, fora de casa, nesta quinta-feira. Apesar do resultado garantir ao Galo a manutenção da liderança da chave 5 da Libertadores, o treinador fez uma análise lúcida da partida que, por muito pouco não terminou com vitória da equipe chilena.

"Não é para comemorar. Mas é um ponto importante, porque somos primeiro no grupo e estamos mais perto da classificação. Mas obviamente que temos um jogo muito importante na semana que vem em casa, que, aí sim, temos que conquistar a vitória para praticamente garantir nosso primeiro objetivo, que é passar de fase. Hoje tivemos muitas dificuldades no final de jogo. Então, o empate foi bom para nós“, colocou o treinador, que lamentou bastante a lesão de Dátolo.

"Começamos bem o jogo, controlados, taticamente sem dificuldades na primeira parte. Depois trocamos alguns jogadores para tentar ganhar, ter opções ofensivas. Talvez, no melhor momento do jogo para nós, quando tínhamos o controle da bola, tivemos esse percalço com Dátolo. Colocamos três volantes de marcação e acho que o time foi muito para trás, perdemos muitas bolas na saída. Eles cresceram e, no final de jogo, na última meia, hora, acho que eles controlaram e não passamos bem”, completou.

Lesão de Dátolo foi muito lamentada pelo técnico uruguaio (Bruno Cantini/CAM)
Lesão de Dátolo foi muito lamentada pelo técnico uruguaio (Bruno Cantini/CAM)


Se não bastasse a contusão de Dátolo, Diego Aguirre ainda contou com a lesão de Robinho, antes da partida, que tirou o camisa 7 do duelo. O treinador lamentou os imprevistos, porém valorizou o empate, já voltando suas atenções para o duelo da próxima quarta-feira, novamente contra o Colo-Colo, no Independência.

“Aconteceram muitas coisas de ontem para hoje. A lesão de Robinho.... Tem coisas podem acontecer, mas temos que fazer mudanças e estava previsto outras coisas. Mas o importante foi que fora de casa, em Libertadores, se não pode ganhar, não perder é bom. Claro que temos coisas para melhorar, não tivemos um final de jogo bom. Mas sempre temos que tirar conclusões positivas, mas agora é pôr na cabeça que teremos uma revanche importante na próxima quarta”, destacou.

Conteúdo Patrocinado