Donizete destaca "rixa" entre Galo e Corinthians: "É uma vontade a mais" - Gazeta Esportiva
Donizete destaca "rixa" entre Galo e Corinthians: "É uma vontade a mais"

Donizete destaca "rixa" entre Galo e Corinthians: "É uma vontade a mais"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

21/06/2016 às 08:21

Belo Horizonte, MG

Galo e Timão têm feito duelos decisivos e bastante disputados nos últimos anos (Bruno Cantini/CAM)
Galo e Timão têm feito duelos decisivos e bastante disputados nos últimos anos (Bruno Cantini/CAM)


No Corinthians, saiu Tite e entrou Cristóvão Borges. Para Leandro Donizete, a troca não altera em nada o estilo de jogo da equipe paulista, que visita o Galo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. O que também não muda é a rivalidade recente entre as duas equipes.

Pelo menos assim pensa o volante atleticano. Segundo Leandro Donizete já existe uma “rixa” entre Galo e Timão em função dos duelos decisivos protagonizados pelas equipes nos últimos anos, o que, de certa forma, já deixa torcedores e jogadores preparados para mais um confronto bastante disputado no Mineirão.

“(A troca de técnicos) Não muda nada. Estamos pegando uma equipe montada, bem na tabela, então, com certeza a motivação deles vai ser grande. Estão buscando o título, estão lá em cima. A gente tem que fazer um grande jogo aqui contra eles. Já virou uma rixa contra eles, sempre jogo pegado, jogos difíceis. Então, esperamos que na quarta-feira a gente esteja iluminado e consiga os três pontos”, colocou Donizete.

Nesta rivalidade recente entre os clubes, ganha destaque a vitória do Galo por 4 a 1, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2014, que inverteu o placar de 2 a 0 a favor do Corinthians no jogo de ida. Já no ano seguinte, o triunfo por 3 a 0 do Timão sobre o Atlético-MG, no Independência, pelo Brasileirão de 2015, traz boas lembranças aos torcedores corintianos, uma vez que o resultado obtido sobre o rival direto praticamente garantiu o título nacional conquistado naquela temporada.

Sobre este último jogo, Leandro Donizete ainda demonstra certo incômodo, mas garante não estar com aquela derrota engasgada. O volante, contudo, admite ser necessária uma maior dose de vontade em jogos contra o Corinthians, tendo em vista a qualidade da equipe paulista.

“Engasgado, não. Acho que todo jogo a gente tem que encarar com seriedade. Mas contra Corinthians é uma vontade a mais. É um time que marca muito, bem postado, bem organizado. É difícil ganhar do Corinthians. E a gente tem que ganhar. A gente perdeu de 3 a 0 aqui, naquele jogo que a gente estava bem, mas acabamos vacilando. Mas agora é outra história, é outro campeonato. A gente espera conquistar os três pontos, que é o mais importante”, salientou.

Volante ainda não vê jogo de quarta como confronto direto (Bruno Cantini/CAM)
Volante ainda não vê jogo de quarta como confronto direto (Bruno Cantini/CAM)


Confronto direito? – Após encerrar uma série de sete jogos sem vitória no domingo passado, o Galo deixou a zona de rebaixamento e está na 14ª colocação. Apesar de a equipe estar a seis pontos do Corinthians e a apenas dois da degola, Leandro Donizete foi questionado se o duelo desta quarta seria um confronto direto, tendo em vista a qualidade do elenco atleticano e a possibilidade de o time embalar na competição após o triunfo da última rodada.

Mesmo destacando o fortalecimento do elenco com a volta de jogadores que estavam em suas seleções, o volante atleticano preferiu adotar um discurso mais modesto e voltado para o crescimento gradativo do time.

“Degrau por degrau. Estamos lá em baixo ainda, estamos com dificuldade ainda, mas já voltaram vários jogadores que estavam fora por seleção e já deu outra cara para nosso time. Então, é pensar jogo a jogo. Vamos vencer o Corinthians primeiro para, aí sim, estar mais próximo dos primeiros. Aí vamos pensar em G-4 e título”, comentou.

Conteúdo Patrocinado