Cuca cita exalta vitória e confiança no Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Cuca cita alívio em vitória e reafirma confiança no elenco do Atlético-MG

Cuca cita alívio em vitória e reafirma confiança no elenco do Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2022 às 23:38 • Atualizado: 01/10/2022 às 23:42

São Paulo, SP

O Atlético-MG se recuperou no Campeonato Brasileiro ao bater o Fluminense por 2 a 0, neste sábado, no Mineirão. O Galo não vencia há três rodadas e o clima com a torcia era hostil desde a eliminação na Libertadores, para o Palmeiras. Após o triunfo, o técnico Cuca exaltou o resultado e afirmou alívio com os três pontos.

"[A vitória] é o melhor remédio que tem. Por mais otimista que seja, quando vem uma sequência de maus resultados, você vai se abatendo, a alegria até em casa não é a mesma. Durante a noite, quando você acorda, não tem mais o mesmo sono. O jogador também sente isso", disse o comandante em entrevista coletiva pós-jogo.



Cuca faz alterações no Atlético-MG


Cuca optou por fazer algumas alterações no time titular do Atlético-MG em relação aos jogadores que começaram a partida na derrota para o líder Palmeiras, na rodada passada. Mesmo assim, o treinador realizou todas as cinco substituições permitidas durante a partida.

"Fizemos quatro mexidas na equipe, 40% do time se tirar o goleiro. É até importante para recuperar a performance física, que o desgaste é grande. É confiar no grupo, não só no 11 que a gente tem, cada jogo é uma estratégia. Quarta-feira que vem vamos pensar o melhor que a gente tem em termos de escalação para enfrentar o Santos", afirmou.

Sétimo colocado, com 43 pontos ganhos, o Galo ainda sonha com a classificação à próxima edição da Copa Libertadores. No momento, a distância para o G6 é de quatro pontos e pro G4, de sete. Para tentar encurtar a desvantagem, a equipe mineira visita o Santos, pela 30ª rodada do Brasileiro, às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado