Com desfalques, Aguirre divulga relacionados para quarta-feira - Gazeta Esportiva
Com desfalques, Aguirre divulga relacionados para quarta-feira

Com desfalques, Aguirre divulga relacionados para quarta-feira

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

09/05/2016 às 20:07

Belo Horizonte, MG

Treinador terá mudar a escalação do ataque contra o São Paulo (Bruno Cantini/CAM)
Treinador terá mudar a escalação do ataque contra o São Paulo (Bruno Cantini/CAM)


Se não bastasse a perda do título mineiro, o empate de domingo, por 1 a 1, com o América-MG também rendeu dois desfalques ao Atlético-MG para a partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h45 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Titulares diante do Coelho, o lateral-direito Carlos César e o atacante Carlos foram vetados pelo departamento médico e acabaram ficando de fora da lista de 21 jogadores relacionados pelo técnico Diego Aguirre.

Durante a partida contra o América-MG, Carlos sofreu um pisão no pé direito, deixando o gramado com muitas dores e suspeita de fratura. Exames realizados nesta segunda-feira, contudo, não apontaram lesão, apesar do inchaço no local. Já Carlos César sofreu uma pancada na região do estômago e, por isso, não enfrenta o São Paulo.

Carlos César e Carlos (ao fundo) foram vetados para duelo no Morumbi/Bruno Cantini/CAM)
Carlos César e Carlos (ao fundo) foram vetados para duelo no Morumbi/Bruno Cantini/CAM)


Dentre os dois atletas, apenas Carlos tinha reais chances de começar a partida, já que foi titular nos últimos dois jogos da equipe. Com isso, a disputa pela titularidade no ataque promete ser quente, com o lateral Patric, os meias Carlos Eduardo e Cazares, além do atacante Hyuri “brigando” pela posição, tendo em vista que Robinho e Pratto são nomes certos entre os 11 iniciais para quarta-feira.

Na defesa, o técnico Diego Aguirre deve promover o retorno do zagueiro Leonardo Silva, que foi poupado no domingo em virtude de um desgaste muscular. Nesta segunda-feira, o capitão atleticano fez apenas uma corrida no gramado, mas não deve ser problema para pegar o São Paulo.

A delegação atleticana seguiu para a capital paulista na noite desta segunda-feira e, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), realizará o último treinamento para a partida no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado