Com defesa em baixa, Tiago avalia fase pessoal e erros da equipe - Gazeta Esportiva
Com defesa em baixa, Tiago avalia fase pessoal e erros da equipe

Com defesa em baixa, Tiago avalia fase pessoal e erros da equipe

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

08/06/2016 às 15:26

Belo Horizonte, MG

Zagueiro entende que erros da defesa podem ter desgaste como origem (Bruno Cantini/CAM)
Zagueiro entende que erros da defesa podem ter desgaste como origem (Bruno Cantini/CAM)


A má fase da defesa atleticana, a segunda pior do Brasileirão com dez gols sofridos, tem rendido críticas aos jogadores do setor defensivo alvinegro. Dentre eles, o mais questionado pela torcida é o zagueiro Tiago, que ganhou a titularidade após as lesões de Leonardo Silva e Edcarlos, além da convocação do equatoriano Erazo para a Copa América.

Apesar das críticas, o zagueiro se mantém tranquilo e não se abala emocionalmente pelo comentário negativos recebidos nas últimas semanas. Tiago inclusive celebrou a sua sequência de jogos com a camisa atleticana, visto que, em temporadas anteriores, o defensor atuou muito pouco pelo clube mineiro.

“Não tenho, emocionalmente, nada a relatar. É claro que gente fica chateado em alguns momentos diante de alguns resultados que poderiam ser evitados, mas a gente tem que agir com tranquilidade. A gente está numa equipe grande, onde a cobrança vem e é normal que venha por você estar numa equipe de primeiro porte do Brasil. Então, é normal, estou tranquilo e aproveitando da melhor maneira estas oportunidades que venho tendo. Fico feliz por estar podendo jogar 16 ou 17 jogos neste ano. Isto está me engrandecendo como jogador e fico muito feliz. Quero ajudar o Atlético, porque estas oportunidades com certeza vêm me ajudando muito”, comentou.

Tiago vem sendo bastante criticado pela torcida (Bruno Cantini/CAM)
Tiago vem sendo bastante criticado pela torcida (Bruno Cantini/CAM)


Perguntado sobre os erros cometidos pela defesa neste começo de Brasileiro, especialmente nas partidas em que o Galo esteve à frente no placar e acabou desperdiçando pontos, Tiago entendeu que o desgaste físico tenha influenciado no rendimento da equipe como um todo, principalmente no empate por 4 a 4 com Sport no último domingo, quando o Atlético-MG chegou a estar vencendo por 4 a 2.

“Contra o Vitória, houve um erro, talvez, ali. Contra o Fluminense, um jogo franco, onde a gente teve muitas oportunidades e o Fluminense também. Então, acho um resultado normal, tanto um quanto o outro poderiam ganhar. Contra o Sport, sim. A gente não poderia tomar os últimos dois gols, porque a equipe sentiu muito. Não sei se pela maratona de jogos, jogos difíceis e decisivos, que vêm desgastando a equipe. No segundo tempo, a equipe sentiu o ritmo de jogo e o Sport cresceu. É momento de recuperar a equipe, esta semana vamos ter uma semana para descansar. Vai ser importante para a equipe ter um desgaste menor”, colocou o jogador, que pede o fim dos erros no clássico do próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Independência.

“Não só o clássico. Todo jogo não permite erros. O clássico tem uma proporção maior e é um jogo que é definido nos detalhes. Foi assim no último clássico e a gente espera que possamos entrar conscientes, focados, porque é um jogo muito importante para nós, onde os detalhes vão ser predominantes para o resultado do jogo”, destacou.

Conteúdo Patrocinado