Cárdenas não acredita ter frustrado torcida e deseja ficar no Galo

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

06-11-2015 10:23:06

Cercado de muita expectativa, o meia colombiano chegou ao Atlético-MG como um dos principais reforços da equipe para a temporada. Contudo, o armador nunca convenceu no clube e deveu à torcida o brilho esperado em sua chegada ao clube mineiro.

No entanto, Cárdenas acredita não ter frustrado as expectativas do torcedor atleticano, uma vez que não teve oportunidades suficientes para mostrar o seu futebol. Opção na maioria das vezes no banco de reservas, o colombiano salienta que costumava entrar em campo faltando poucos minutos para o final das partidas, o que interferiu nos seus planos de ter uma sequência maior na equipe titular.

“Acho que não (frustrei as expectativas), porque não tive continuidade para que pudessem me avaliar. Quando eu cheguei, não havia feito pré-temporada, tive que me condicionar fisicamente no Atlético e, como todos, tratei de buscar ter oportunidades para mostrar meu futebol”, analisou.

“Joguei pouco e logo não consegui a titularidade que queria. Tive várias partidas, mas entrando faltando poucos minutos, o que é difícil para todos os jogadores. Mas sempre estava tranquilo, sempre trabalhando e isso é o importante, sempre respeitando a decisão da comissão técnica. Tenho que seguir melhorando e aprendendo”, completou.

Emprestado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, com quem tem vínculo até 2017, o meia tem contrato com o Atlético-MG até o final do ano. Apesar da temporada discreta, Cárdenas deixa claro o seu desejo de permanecer na Cidade do Galo e aguarda por uma definição quanto ao seu futuro no clube mineiro.

“Falta um mês e em um mês acontecem muitas coisas. Meus direitos pertencem ao Atlético Nacional e são eles que têm que falar. Mas estou tranquilo, muito contente em BH, minha família também. O grupo me trata muito bem, é um grupo muito unido. Mas se me pergunta agora se quero ficar, eu ficaria”, afirmou.

Deixe seu comentário