Atlético-MG nega tentativa de invadir sala do VAR e rebate dirigente do Flamengo - Gazeta Esportiva
Atlético-MG nega tentativa de invadir sala do VAR e rebate dirigente do Flamengo

Atlético-MG nega tentativa de invadir sala do VAR e rebate dirigente do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2021 às 17:20

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Atlético-MG divulgou uma nota de repúdio sobre declarações de Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico e geral do Flamengo. Em um publicação nas redes sociais, o dirigente rubro-negro cobrou punições ao Galo pela suposta tentativa de invasão à cabine do VAR, no jogo contra o Santos, na última quarta-feira.

"Quando o clube mandante não proporciona segurança para o trabalho da arbitragem, quando invadem ou tentam invadir a sala onde se pratica a arbitragem por vídeo, a consequência só pode ser uma: perda do mando de campo e punição severa dos invasores/agressores. Vamos aguardar o STJD", escreveu Rodrigo Dunshee.



O Atlético-MG tratou de negar as alegações, e rebateu o dirigente do Flamengo, também em uma postagem nas redes sociais.

"O Clube Atlético Mineiro manifesta repúdio às seguidas declarações de dirigentes e lideranças do Flamengo, como a feita hoje, pelo vice-presidente geral e jurídico Rodrigo Dunshee, em sua conta no Twitter. (...) É necessário que haja responsabilidade e bom senso nas manifestações de dirigentes, para que não se instale um clima de beligerância e acusações infundadas. Não houve, por parte do diretor de Futebol do Galo, Rodrigo Caetano, qualquer tentativa de invasão à sala do VAR, tampouco de outro dirigente da nossa equipe. As afirmações são mentirosas e seus autores responderão pelos seus atos, no tempo próprio. O Atlético agirá com firmeza contra todos que proferirem declarações mal-intencionadas, e que se prestam unicamente a prejudicar o bom desempenho esportivo do Galo. O tempo de manobras extracampo e favorecimentos já acabou! Pelo menos, é o que se espera!", publicou o líder do Campeonato Brasileiro.



Vale destacar que, na súmula, o árbitro da partida, Paulo Roberto Alves Júnior, relatou que aos 41 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, "desferiu chutes e socos na porta da sala vor (sala de operações do VAR)". Além disso, o dirigente do Galo teria proferido as seguintes palavras, de acordo com o documento: "Seus ladrões, parem de roubar, nós não vamos aceitar isto mais".

Atlético-MG e Flamengo, atualmente, ocupam as duas primeiras posições da tabela do Brasileirão. O Galo figura na liderança, com 56 pontos, 11 a mais que o clube carioca.


Conteúdo Patrocinado