Atlético-MG joga bem e vence o Villa Nova na estreia de Sampaoli - Gazeta Esportiva
Atlético-MG joga bem e vence o Villa Nova na estreia de Sampaoli

Atlético-MG joga bem e vence o Villa Nova na estreia de Sampaoli

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2020 às 20:54 • Atualizado: 14/03/2020 às 21:55

São Paulo, SP

Neste sábado, o Atlético-MG visitou o Villa Nova e venceu por 3 a 1 na estreia de Jorge Sampaoli no comando da equipe. O Galo apresentou um futebol ofensivo e não teve grandes dificuldades para sair com três pontos a mais na tabela do Campeonato Mineiro. Di Santo, Savarino e Guilherme Arana marcaram para os visitantes e Zé Eduardo fez o único do Villa Nova.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou à segunda colocação do estadual, com 18 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o América-MG, fora de casa, no domingo da semana que vem, às 16h. Enquanto isso, o Villa Nova estacionou na décima posição, com quatro pontos.




O Atlético-MG começou ligado na partida e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. Hyoran enfiou boa bola para Nathan, que invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para trás. Di Santo ficou com a bola e mandou para o fundo das redes.

O Atlético-MG até cedeu alguns espaços na defesa, porém não concedeu gols ao adversário e ampliou o placar antes do intervalo. O Galo desceu em contra-ataque, Ricardo Oliveira serviu Hyoran e o meia finalizou no travessão. Na sobra, Savarino aproveitou e mandou para o gol.

Logo aos 11 minutos da segunda etapa, Ricardo Oliveira lançou Nathan, que entrou na área e deu belo passe para Guilherme Arana chegar batendo por baixo do goleiro. Na sequência, Ricardo Oliveira foi derrubado pelo arqueiro do Villa Nova e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o centroavante bateu no canto canto direito e Rodrigo Villar fez a defesa.

Por fim, David saiu na cara de Rafael e deu um toque bor baixo do goleiro. Zé Eduardo aproveitou e diminuiu para o Villa Nova. Ainda deu tempo de Guilherme Arana impedir um contra-ataque, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso.

FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA X ATLÉTICO-MG


Local: Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima (MG)
Data: 
14 de março de 2020, sábado
Horário: 
19h00 (de Brasília)
Árbitro:
 Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Assistentes:
Marcus Vinicius Gomes e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Sabino, Rodrigo Villar, Moisés Baiano (Villa Nova); Guilherme Arana, Gabriel (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Guilherme Arana (Atlético-MG)


GOLS:
Atlético-MG: Di Santo (1 minuto do primeiro tempo); Savarino (42 minutos do primeiro tempo); Guilherme Arana (11 minutos do segundo tempo)
Villa Nova: Zé Eduardo (25 minutos do segundo tempo)

VILLA NOVA: Guilherme Santiago, Sabino, Mol, Wellington e Victor Luiz; Augusto, Diogo Oliveira (Pinguim) e Moisés; Laercio, Leandro (Zé Eduardo) e Paulo Henrique (David Cunha).


Técnico: Rinaldo Lopes Costa

ATLÉTICO-MG: Rafael, Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan, Nathan, Hyoran e Savarino (Fábio Santos); Di Santo (Réver) e Ricardo Oliveira (Marquinhos).
Técnico: Jorge Sampaoli

Conteúdo Patrocinado