Atlético-MG anuncia rescisão com Godín e confirma retorno do zagueiro Jemerson - Gazeta Esportiva
Atlético-MG anuncia rescisão com Godín e confirma retorno do zagueiro Jemerson

Atlético-MG anuncia rescisão com Godín e confirma retorno do zagueiro Jemerson

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2022 às 21:13 • Atualizado: 20/06/2022 às 21:20

São Paulo, SP

O Atlético-MG confirmou a rescisão do contrato do zagueiro uruguaio Diego Godín na noite desta segunda-feira. Em mensagem publicada nas redes sociais, o clube agradeceu “o atleta pelo comprometimento, caráter e profissionalismo” e o desejou “sucesso na sequência da carreira”.




Com vínculo assinado até o fim da temporada, Godín chegou ao Atlético-MG em janeiro com a responsabilidade de ocupar o posto de ‘xerife’ do sistema defensivo do time após a saída de Junior Alonso rumo ao Krasnodar, da Rússia. Entretanto, com a volta do defensor paraguaio por empréstimo e a recuperação de Igor Rabello, o jogador de 36 anos perdeu espaço no elenco.

Pelo clube mineiro, o zagueiro atuou em apenas nove partidas e conquistou o título do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil. Dessa forma, visando voltar a jogar para estar presente na convocação do Uruguai para a Copa do Mundo, no Catar, Godín vai fechar o Vélez Sarsfield, da Argentina.


Cria da base para a vaga


Em contrapartida, o Atlético-MG também usou as redes sociais para anunciar a volta do zagueiro Jemerson, que chega para a vaga deixada pelo uruguaio. Cria da base atleticana, o jogador de 29 anos estava no Metz, da França, na temporada passada. Antes disso, passou por Monaco, de 2016 a 2020, e Corinthians, entre 2020 e 2021.

Em três temporadas, Jemerson esteve em campo 109 vezes pelo Atlético-MG e marcou oito gols, além de participar das campanhas dos títulos da Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana de 2014. O novo vínculo com a equipe mineira vai até o fim de 2024.

Conteúdo Patrocinado