Arana lamenta confusões na Colômbia, mas celebra classificação do Atlético-MG

São Paulo, SP

13-05-2021 23:51:45

Nesta quinta-feira, o Atlético-MG derrotou o América de Cali por 3 a 1, fora de casa, e garantiu uma vaga nas oitavas de final da Libertadores de 2021. Apesar do bom resultado, o jogo foi marcado pelo clima de tensão. Isso porque, do lado de fora do estádio Romelio Martínez, na cidade de Barranquilla, diversos manifestantes entraram em conflito com a polícia. Os protestos são contra a reforma tributária do governo colombiano.

Em meio a este cenário, o lateral-esquerdo Guilherme Arana destacou a dificuldade da partida, que chegou a ser interrompida quatro vezes apenas no primeiro tempo em função do gás lacrimogênio que vinha das ruas ao redor da arena.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

"Foi uma partida muito difícil por conta da situação que a Colômbia está passando. A gente fica muito triste com isso, mas viemos aqui com o propósito de jogar futebol, vencer. Sabíamos que íamos encontrar dificuldades. A equipe do América é muito boa. Na Libertadores, todos os jogos são difíceis. O mais importante é a classificação. Muito feliz com o gol. Quando cheguei, falei que minha característica era atacar bastante, e está dando resultado. Feliz por ajudar minha equipe e pela vitória" disse à Fox Sports.

Com o triunfo obtido nesta noite, portanto, o Atlético se classificou para as oitavas de final da Libertadores. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o Atlético lidera a chave H, com dez pontos, três a mais que o vice-líder Cerro Porteño e sete a mais que o La Guaira, terceiro colocado. O América, por sua vez, está na lanterna, com apenas um.


Deixe seu comentário