Arana fala sobre momento do Atlético-MG: "Não pode jogar um tempo só" - Gazeta Esportiva
Arana fala sobre momento do Atlético-MG: "Não pode jogar um tempo só"

Arana fala sobre momento do Atlético-MG: "Não pode jogar um tempo só"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2020 às 16:32

São Paulo, SP

O Atlético-MG atravessa seu pior momento no Campeonato Brasileiro. Com a derrota de virada para o Bahia, na segunda-feira, o Galo caiu para a terceira colocação da competição. Titular absoluto e um dos destaques da equipe de Jorge Sampaoli, o lateral esquerdo Guilherme Arana explicou o que precisa ser feito para que o time retorne ao caminho das vitórias.

“Nosso time não pode jogar um tempo só, temos que manter o mesmo nível nos dois tempos. Não podemos entrar com a guarda baixa, temos que entrar bem do começo ao fim. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, às vezes, o primeiro colocado perde para o último, então, todos os jogos a gente encara como se fosse uma final e esses erros não podem voltar a acontecer. Temos que entrar bem do começo ao fim da partida, como a gente vinha fazendo. Não é um tropeço que vai nos tirar o foco, estamos trabalhando em cima disso e vamos voltar melhores, se Deus quiser”, disse Arana.

“Temos que manter esse equilíbrio e já estamos trabalhando em cima disso para que possamos não tomar tantos gols e não tomar gols nas partidas. Sempre falo que, se a gente não sofrer gol, vamos estar mais próximos da vitória porque a gente cria bastante. Então, temos que pegar esse equilíbrio o mais rápido possível e já estamos trabalhando em cima disso”, completou.




Contra o Bahia, o Atlético-MG fez um grande primeiro tempo, mas só marcou um gol antes do intervalo. Na segunda etapa, o ritmo da equipe caiu, o Bahia cresceu e conseguiu a virada. Com o resultado, o Galo venceu apenas um dos últimos quatro jogos.

"Temos que esquecer o que passou, não voltar a falhar nas coisas que falhamos, manter nossos pés no chão, a cabeça no lugar, seguir o trabalho, que está sendo bem feito, e voltar como o Atlético vinha nos jogos contra Corinthians e Flamengo, onde mantivemos o ritmo do começo ao fim", afirmou Arana.



Neste sábado, o Atlético-MG vai enfrentar o Sport, no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileirão. Guilherme Arana destacou a importância do jogo.

“Um jogo muito importante, onde temos que voltar a vencer. Estamos preparados para enfrentar o Sport, o professor já está passando como que o time tem que jogar. Temos que voltar a vencer e esse jogo é muito importante para seguirmos em busca do nosso objetivo no campeonato”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado