Após atingir marca histórica, Léo Silva chega ao seu 20º clássico pelo Galo - Gazeta Esportiva
Após atingir marca histórica, Léo Silva chega ao seu 20º clássico pelo Galo

Após atingir marca histórica, Léo Silva chega ao seu 20º clássico pelo Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

10/09/2015 às 22:23

Belo Horizonte, MG

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL  06.06.2015 Atlético x Cruzeiro no estádio Independência - Campeonato Brasileiro 2015 - foto: Bruno Cantini
No último clássico entre as equipes, Leonardo Silva também foi titular (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Se existe um jogador que conhece bem o confronto entre Atlético-MG e Cruzeiro, este é o zagueiro Leonardo Silva. Com partidas disputadas pelos dois clubes, o defensor, hoje no clube alvinegro, jogará no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, o seu 20º clássico mineiro pelo Galo .

Em pouco menos de quatro dias, será a segunda marca expressiva que Léo Silva atingirá, uma vez que na quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, o defensor se tornou o maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético, com 23 gols.

“Clássico é muito disputado. Como costumo dizer, não somente se joga, tem que sentir, respeitar, viver os dias antecedentes ao jogo. Partida à parte do campeonato, o time tem que entrar com o coração e respeitar tudo aquilo que envolve o clássico. É uma disputa diferente entre rivais e adoro esse tipo de jogo, me sinto muito à vontade e espero que nesse 20º pelo Atlético eu saia com a vitória”, destacou o experiente defensor.

Além dos vários clássicos disputados, Leonardo Silva ainda detém um ótimo retrospecto por ambos os rivais. Pelo Cruzeiro, onde jogou em 2009 e 2010, o zagueiro venceu todos os quatro jogos contra o Atlético. No Galo, foram 19 partidas, com oito vitórias, cinco empates e seis derrotas.

O último revés de Leonardo Silva no clássico mineiro foi no primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro, quando o Cruzeiro venceu por 3 a 1, no Independência. O resultado quebrou uma sequência de nove jogos sem perder do Galo sobre o grande rival, e o zagueiro atleticano espera devolver aquela derrota no próximo domingo, na casa do adversário.

“Temos que estudar aquilo que erramos no passado. Foram contra-ataques cruciais para a vitória do Cruzeiro e vamos procurar equilibrar, não errar para não ceder esse contragolpe. Eles jogam em casa, pressionam mais e se expõem um pouco mais, por isso vamos procurar encaixar a marcação e conseguir a vitória que nos interessa”, comentou o zagueiro.

Na segunda posição do Brasileiro, o Galo pode assumir a liderança, caso vença o clássico contra o Cruzeiro e o líder Corinthians perca para o Joinville, em jogo que também acontecerá domingo, às 11h, em São Paulo.

Conteúdo Patrocinado