Allan destaca vitória na estreia e elogia trabalho de Sampaoli no Atlético-MG

São Paulo, SP

11-08-2020 18:03:16

Em sua estreia no Brasileirão 2020, o Atlético-MG conseguiu um feito considerado improvável. O Galo derrotou o Flamengo, atual campeão da competição, pelo placar de 1 a 0 jogando fora de casa.

O resultado fez com que a equipe, que chega como uma possível candidata ao título, conquistasse três pontos essenciais contra um concorrente direto. Diante disso, o volante Allan valorizou o triunfo em coletiva nesta terça-feira.

"Foi uma vitória importante para essa largada no Brasileiro. Sabíamos da relevância do jogo, que tinha o Flamengo como favorito. O Sampaoli treinou a gente durante a semana para jogarmos bem e acabou dando certo. Saímos de lá com os três pontos", disse o jogador.

Allan na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 (Foto: Reprodução/ Atlético-MG)

Allan também falou sobre a preparação do Atlético para a próxima rodada contra o Corinthians. "Ainda não sei muito sobre isso, mas devemos ajustar algumas coisas agora, até porque não deu tempo, ontem foi recuperação. Mas temos que entender o mais rápido possível e fazer bem-feito, como fizemos diante do Flamengo, para as coisas acontecerem", declarou.

O volante ainda fez elogios à forma como Sampaoli vem trabalhando com o elenco. Nas últimas partidas, o comandante tem adotado diferentes estratégias para cada adversário, fazendo alterações na equipe com frequência. No entanto, para Allan, como o técnico passa aos jogadores o que vai acontecer no confronto, o aprendizado se torna mais fácil e o time acaba evoluindo.

"A gente teve um período muito bom agora de treinamentos por conta da pandemia. Ele treinava toda semana os jogadores em posições diferentes, times diferentes. Então, tivemos tempo para treinar isso e todos estão preparados para essas mudanças, que a gente sabe que é normal", disse o atleta.

"Todo jogo ele modifica alguma coisa por questão do adversário, é um cara que se dedica muito a isso. Ele nos passa tudo que vai acontecer no jogo, então, acaba ficando fácil. Por mais que você não jogue na sua posição de origem, sabendo de tudo que vai acontecer as coisas ficam mais fáceis e o time anda", finalizou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário