Allan destaca bom momento no Atlético-MG e projeta clássico do final de semana - Gazeta Esportiva
Allan destaca bom momento no Atlético-MG e projeta clássico do final de semana

Allan destaca bom momento no Atlético-MG e projeta clássico do final de semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2021 às 17:25 • Atualizado: 05/11/2021 às 18:31

São Paulo, SP

O meio-campista Allan, do Atlético-MG, falou nesta sexta-feira sobre seu momento no Galo, sendo considerado um dos melhores volantes do país na atualidade. Além disso, o meia projetou o clássico contra o América-MG, que será disputado no domingo.




"Momento é muito bom, estou vivendo um dos meus melhores momentos na carreira. Disputar títulos coloca o jogador em evidência, nenhuma das equipes que eu passei teve esse momento que o Galo está tendo, aí você fica ofuscado. Fico feliz de ajudar meus companheiros, temos uma equipe muito qualificada", disse Allan, que antes defendeu o Fluminense no Brasil.




O Galo enfrenta o América-MG no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão. "É um clássico, todo clássico é difícil. A gente sabe da rivalidade, mas estamos focados no objetivo, que é ir em busca dos três pontos. Eles vivem um bom momento, mas sabemos o que fazer e vamos dar a vida para sair com o resultado positivo."

"A gente sabe do momento que o América vive, também vivemos um grande momento. Duas equipes visando objetivos diferentes, mas é entrar com a cabeça focada, pensando na vitória", completou.

Antes da coletiva, Victor, ex-goleiro e atual dirigente, homenageou o jogador, que completou 100 jogos com a camisa do Galo.

Confira outros trechos da coletiva de Allan:

Apoio da torcida no Mineirão

"Muito bom a torcida estar com a gente nesse momento tão importante, sabemos da importância deles, do peso. Ficamos felizes de entrar em campo com o estádio lotado e espero que a gente possa corresponder à altura com conquistas"

Jejum de vitórias do América-MG contra o Galo

Isso vale mais para a instituição, muitos jogadores dos dois times não vivenciaram isso. Os jogadores que estão lá vão querer quebrar esse recorde, e quando você ganha, você marca história. Eles estão mobilizados, mas temos que entrar focados, sabendo dos riscos que vamos correr."

Ansiedade para a conquista do Brasileirão

"A gente sabe da ansiedade que todos nós temos, não só o torcedor, como os jogadores também. Estamos cientes, é o ponto chave de ficar sem ver notícias, sem ter contato com isso. Precisamos de tranquilidade, pensar jogo a jogo."

Bom aproveitamento em casa

"Ajuda sim (jogar em casa), a viagem pelo Brasil é grande, desgasta bastante, ainda mais quando você tem um curto tempo de recuperação. Quando você joga em casa, tem mais tempo de recuperar seu corpo. A torcida nos empurra e nos inspira para termos esses números."

Importância de ter um ataque com Diego Costa e Hulk

"Cada jogo o Cuca tem uma estratégia diferente. Independente de quem jogar, vou fazer minha função de dar proteção com maior prazer. Como que não vou correr para Hulk e Diego Costa? Vou da minha vida, são dois grandes jogadores e sei que a qualquer momento eles podem ganhar um jogo para gente."

Conteúdo Patrocinado