Aguirre sinaliza entrada de Júnior Urso e aguarda definição por Robinho - Gazeta Esportiva
Aguirre sinaliza entrada de Júnior Urso e aguarda definição por Robinho

Aguirre sinaliza entrada de Júnior Urso e aguarda definição por Robinho

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

14/03/2016 às 10:58 • Atualizado: 14/03/2016 às 10:58

Belo Horizonte, MG

Robinho terá condição física avaliada no treino desta segunda (Bruno Cantini/CAM) (Bruno Cantini/CAM)
Robinho terá condição física avaliada no treino desta segunda (Bruno Cantini/CAM) (Bruno Cantini/CAM)


Pensando no duelo decisivo da próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Colo-Colo, no Independência, pela Copa Libertadores, o técnico Diego Aguirre poupou titulares e escalou uma equipe alternativa no clássico deste domingo, contra o América-MG, que terminou empatado por 1 a 1.

Além de preservar seus principais jogadores, o comandante uruguaio pôde avaliar o desempenho de alguns atletas, tendo em vista o aproveitamento na partida contra Colo-Colo. Dentre eles, o volante Júnior Urso foi quem mais ganhou pontos com o comandante uruguaio e deve ser o substituto do suspenso Leandro Donizete na próxima quarta.

Titular foi bem neste domingo e deve se manter entre os 11 iniciais na quarta (Bruno Cantini/CAM)
Titular neste domingo, Júniior Urso foi bem e deve se manter entre os 11 iniciais na quarta (Bruno Cantini/CAM)


“Pelo que vi hoje (domingo), confirmei algumas coisas. Jogadores que tiveram um rendimento bom e que quarta vão poder ajudar. Tenho mais de uma opção pelo que mostraram os jogadores que atuaram hoje. É o caso de (Júnior) Urso, que foi muito bem. Um jogador com boa recuperação de bola, muita agressividade, com jogo aéreo. Um volante moderno, que pode jogar tranquilamente e acho que foi uma grande contratação do Atlético”, elogiou Aguirre.

Perguntado sobre o aproveitamento de Robinho na quarta-feira, o treinador atleticano preferiu esperar o treino da manhã desta segunda-feira para ter uma definição da situação do camisa 7. O atacante não atuou nos dois últimos jogos da equipe e ainda se recupera de uma inflamação na coxa, decorrente de uma picada de inseto.

“Quanto à Robinho, sinceramente não posso responder, porque não tenho toda a informação ou tenho a informação, mas temos que esperar até amanhã (segunda-feira), ver se ele pode, pelo menos, treinar, porque se ele não conseguir treinar, é impossível que possa jogar. É até difícil que ele possa estar no banco, mas ainda quero esperar o que acontece e, seguramente, amanhã vamos ter alguma definição”, avaliou.

Conteúdo Patrocinado