Gazeta Esportiva

Aguirre diz que possíveis reforços têm que “jogar muito” para atuar no Galo

Aguirre (dir.): "Não é qualquer um que pode jogar aqui" (Bruno Cantini/CAM)
Aguirre (dir.): “Não é qualquer um que pode jogar aqui” (Bruno Cantini/CAM)

Com três reforços anunciados na temporada, o Galo busca no mercado um atacante para fazer sombra ou até mesmo dupla com Lucas Pratto. Rafael Moura, que estava no Internacional em 2015, já teria assinado contrato com o Atlético-MG e só não foi apresentado, porque ainda se recupera de uma cirurgia no pé direito, realizada em novembro do ano passado.

Outro jogador próximo do Galo é o atacante Jonathan Calleri, artilheiro do Boca Juniors na última temporada com 15 gols, que tem negociações avançadas com o Atlético-MG. O centroavante seria cedido por empréstimo de seis meses por um grupo de investidores para, no segundo semestre, se transferir para o futebol europeu.

Apesar da possibilidade de contar com novos jogadores, o técnico Diego Aguirre se mostra tranquilo e prefere exaltar as opções que já possui no elenco alvinegro. Caso algum reforço seja anunciado, o comandante uruguaio salienta que o novo contratado precisará “jogar muito” para atuar com a camisa alvinegra.

“Está difícil trazer um jogador para o Atlético com a qualidade quem temos aqui. Tem que jogar muito para jogar no Atlético. Não é qualquer um que pode jogar aqui. Às vezes se fala muito de quem virá de fora e acho que temos que valorizar o que temos aqui, vários jovens que estão brigando por um lugar no time também. A verdade é que estou muito tranquilo. Se vier um jogador, tudo bem. Se não vier, vamos ter muitas coisas para fazer com nossos jogadores”, destacou Aguirre.

Alheio às negociações do Atlético-MG, o técnico uruguaio espera conquistar seu primeiro troféu pelo clube no próximo fim de semana. Após vencer o Schalke 04-ALE por 3 a 0, em sua estreia pelo Galo, Diego Aguirre volta as suas atenções para o duelo contra o Corinthians, no domingo, às 17h (de Brasília), em Boca Raton, nos Estados Unidos, que pode garantir à equipe mineira o título da Flórida Cup.

“É um duelo diferente. Um duelo muito bom de jogar, contra um grande time, contra o campeão brasileiro. Nós viemos aqui para trabalhar, para ganhar os jogos. Se pudermos ganhar a competição, sempre é bom voltar com uma taça, por mais pequena ou grande que seja. Todos os times estão brigando pelo título e, se pudermos ganhar o torneio, será muito bom”, ressaltou o treinador.

Nepomuceno vê manutenção do atual elenco como prioridade no Galo (Bruno Cantini/CAM)

Reforços chegando? – Se Diego Aguirre se mostra tranquilo com as peças que tem no elenco, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, também faz questão de ressaltar que a prioridade do clube é manter o elenco para a sequência da temporada. O mandatário alvinegro, contudo, salienta que segue trabalhando para reforçar o plantel atleticano e espera anunciar novidades em breve.

“Torcedor já está entendendo como trabalhamos: calados e com profissionalismo. O que deixa torcida tranquila é que não paramos, todo dia a gente conversa, o Aguirre e o Maluf. O que prometi e continuo a prometer é que estamos avaliando os jogadores que podem ser titulares. Espero que em alguns dias a gente consiga anunciar um jogador. A prioridade é manter o elenco, a gente sabe o que vem acontecendo no futebol brasileiro, temos que deixar os jogadores tranquilos, porque temos vários torneios para disputar, minha preocupação é essa. A torcida pode ficar tranquila, que todos nós estamos acompanhando de perto e já deixo o passaporte no bolso, porque pego um voo e assino um contrato na hora que for”, colocou Nepomuceno, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Exit mobile version