Aguirre destaca superioridade do Galo e pede elogios ao criticado Patric - Gazeta Esportiva
Aguirre destaca superioridade do Galo e pede elogios ao criticado Patric

Aguirre destaca superioridade do Galo e pede elogios ao criticado Patric

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

17/03/2016 às 00:51 • Atualizado: 17/03/2016 às 00:57

Belo Horizonte, MG

Aguirre apontou o jogo desta quarta como um dos melhores do Galo sob seu comando (Bruno Cantini/CAM)
Aguirre apontou o jogo desta quarta como um dos melhores do Galo sob seu comando (Bruno Cantini/CAM)


Sem dar chances ao adversário, o Galo manteve um futebol intenso durante a maior parte dos 90 minutos contra o Colo-Colo, nesta quarta-feira, no Independência, e alcançou uma vitória contundente por 3 a 0, pela Copa Libertadores.

Diante de um adversário qualificado e de um duelo que valia a ponta da chave 5 da competição continental, o Atlético-MG não deixou o ritmo cair no Independência e, apesar da melhora do Colo-Colo no segundo tempo, o time atleticano teve domínio amplo durante quase toda a partida. Esta foi a leitura feita pelo técnico Diego Aguirre, que destacou a importância do resultado em termos de classificação, já que o Galo abre três pontos na liderança do grupo e se aproxima de uma vaga nas oitavas de final.

“Uma vitória merecida, clara, fizemos três gols e perdemos também situações favoráveis para marcar mais. Mas o importante foi que o time teve muita intensidade e pressionou, teve personalidade para jogar. Enfrentamos um time grande, que joga bem, que tem um bom futebol, e acho que fomos superiores praticamente os 90 minutos. Uma vitória importante, porque estamos mais perto de nosso primeiro objetivo que é classificar e também de sermos primeiros colocados no grupo. Um triunfo que vem na hora certa para continuarmos trabalhando com calma. Acho que a atuação foi muito boa”, avaliou o treinador que, apesar de reconhecer a boa exibição do time, procurou amenizar a euforia gerada pela ótima vitória.

“Foi, talvez, um dos melhores jogos, mas com o tempo é comum o time melhorar, porque estamos trabalhando no dia a dia. Jogo a jogo, a equipe tem que mostrar mais coisas. Hoje, foi bom, melhoramos bastante, mas foi só um jogo. Também não gosto que se gere uma euforia, porque ganhamos um jogo. Agora é pensar no próximo jogo e falta muito para pensar no título da Libertadores. É trabalhar e continuar neste caminho que está certo”, completou.

Destaque nesta quarta, Patric recebeu o apoio de Diego Aguirre (Bruno Canitni/CAM)
Destaque nesta quarta, Patric recebeu o apoio de Diego Aguirre (Bruno Canitni/CAM)


Cauteloso na maior parte das respostas, visando não criar uma empolgação desmedida no elenco, o comandante uruguaio, no entanto, quebrou o clima mais cometido da entrevista coletiva ao falar sobre Patric, que teve participação decisiva na partida com um gol e uma assistência. Ciente das fortes cobranças sofridas pelo lateral, Diego Aguirre pediu à imprensa e aos torcedores que a atuação do camisa 29 receba elogios na mesma medida dos questionamentos recebidos pelo jogador neste começo de ano.

“Falando de Patric. Amanhã, vou escutar as rádios, ler as redes sociais, vou ler as colunas de jornal e gostaria que os elogios sejam com a mesma intensidade que as críticas. Acho que isso seria justo com ele. Acho ele que merece, pois é uma grande pessoa e um grande profissional”, declarou.

Líder da sua chave, o Galo volta a jogar pela Copa Libertadores apenas no dia 6 de abril (quarta-feira), quando visita o Independiente del Valle, do Equador, às 19h30 (de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos da competição continental.

Conteúdo Patrocinado