Acertado, Fábio Santos faz exames; Douglas Santos retorna da Seleção - Gazeta Esportiva
Acertado, Fábio Santos faz exames; Douglas Santos retorna da Seleção

Acertado, Fábio Santos faz exames; Douglas Santos retorna da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

13/06/2016 às 15:02 • Atualizado: 13/06/2016 às 15:04

Belo Horizonte, MG

No Brasil, Fabio Santos se destacou pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
No Brasil, Fabio Santos se destacou pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Antes motivo de preocupação, a lateral esquerda do Atlético-MG não atormenta mais o técnico Marcelo Oliveira que ganhará duas opções para o setor. Com a eliminação vexatória da Seleção na Copa América Centenário, Douglas Santos embarca de volta ao Brasil nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília) e pode atuar pelo clube já nesta quinta, contra o Internacional, às 19h30, no Beira-Rio.

A outra opção que Marcelo Oliveira ganhará para a sequência, contudo, não poderá ser utilizada de imediato é Fábio Santos. Conforme anunciado pela assessoria de imprensa do Atlético-MG, o lateral, que foi liberado pelo Cruz Azul-MEX, está acertado com o clube. O jogador de 30 anos passa por exames médicos para assinar com o Galo, que não revelou valores e nem tempo de contrato.

Caso seja aprovado nos testes, Fábio Santos poderá atuar pelo Atlético-MG apenas após a abertura da janela de transferências internacionais, no dia 20 de junho. Após esta data, o jogador estará disponível para estrear exatamente contra o seu último clube no Brasil, o Corinthians, no 22 de junho, às 21h45, no Independência. Além do lateral, o zagueiro Ronaldo Conceição, do River Plate-URU, também faz exames e acerta os últimos detalhes para fechar com o clube mineiro.

Revelado pelo São Paulo, Fábio Santos atuou também por Kashima Antlers (do Japão), Cruzeiro, Monaco (da França), Santos e Grêmio antes de se transferir para o Corinthians e viver o melhor momento de sua carreira. Pelo Timão, o jogador se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes, além de ter chegado à seleção brasileira. O jogador se transferiu para o Cruz Azul no meio do ano passado, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho pelo clube mexicano.

Conteúdo Patrocinado