Gazeta Esportiva

“A gente não pode errar”, diz presidente do Galo sobre novo técnico

São Paulo, SP

28/11/15 | 17:15

Após a demissão do técnico Levir Culpi, a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, não tem pressa para contratar um novo treinador. Na última quinta-feira, o dirigente esteve no treino da equipe, na Cidade do Galo, e esclareceu algumas questões sobre quem comandará o alvinegro em 2016.

O principal destaque da fala de Nepomuceno foi o pedido por calma. Após os dois jogos restantes da competição, a equipe entrará de férias e só se reapresentará em janeiro. Por isso, a exigência imediata por um novo técnico foi deixada de lado.

Daniel Nepomuceno ainda não definiu quem comandará o Atlético-MG em 2016 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Daniel Nepomuceno ainda não definiu quem comandará o Atlético-MG em 2016 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

“Se estivesse no meio do campeonato, eu entenderia a urgência de trazer um técnico. Agora temos tempo. A gente não pode errar. Temos que ter a paciência de trazer a pessoa correta”, afirmou Daniel.

Nepomuceno busca ser certeiro, visto que o novo comandante será pressionado a conquistar títulos.

“Vou trazer um treinador com muita calma, alguém que vai pegar cinco campeonatos para ser, no mínimo, campeão de três”, revelou.

Muitos nomes estão sendo especulados como substitutos de Levir. O principal deles é Muricy Ramalho, mas treinadores como Cuca, com passagem vitoriosa pelo Galo, Diego Aguirre, ex-Internacional, e Alejandro Sabella, ex-comandante da Argentina, também são cogitados.

O presidente revelou que, apesar de suposições, tais nomes serão analisados.

“Queria deixar claro para a torcida que todos os nomes vinculados não serão esquecidos, e iremos conversar”, completou.

Na reta final do Brasileirão, o Atlético-MG será comandado pelo interino Diogo Giacomini. Neste domingo, a equipe mineira enfrenta o Tricolor gaúcho, na Arena do Grêmio. Na última rodada, o Galo recebe a Chapecoense, no Mineirão. Os dois jogos acontecem às 17 horas.

Deixe seu comentário