Vice-líder Atlético de Madrid ganha com gol e expulsão de Diego Costa - Gazeta Esportiva
Vice-líder Atlético de Madrid ganha com gol e expulsão de Diego Costa

Vice-líder Atlético de Madrid ganha com gol e expulsão de Diego Costa

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2018 às 11:50 • Atualizado: 06/01/2018 às 18:20

São Paulo, SP

O brasileiro Diego Correa marcou segundo do Atlético de Madrid e foi expulso (Foto: Oscar del Pozo/AFP)


Derrotado na rodada anterior do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid se reabilitou na manhã deste sábado. No Estádio Metropolitano, o time da capital ganhou por 2 a 0 do Getafe com direito a gol e expulsão do centroavante brasileiro Diego Costa.

Com 39 pontos, dois a mais que o Valencia, o Atlético de Madrid permanece na vice-liderança do Campeonato Espanhol. O Barcelona, primeiro colocado, recebe o Levante neste domingo. O Getafe, por sua vez, tem os mesmos 23 pontos e figura no nono posto.

Pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, em duelo programado para a próxima sexta-feira, o Getafe encara o ameaçado Málaga, no Estádio Alfonso Perez. Já o Atlético de Madrid volta a campo no sábado para pegar o Eibar, na briga por um lugar na Liga Europa, no Ipurúa.

Precisando da vitória para garantir mais uma rodada na vice-liderança, o Atlético de Madrid inaugurou o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo. Após jogada individual, Antoine Griezmann passou para Angel Correa completar com o lado externo do pé.

O centroavante Diego Costa, nascido em território brasileiro, desperdiçou uma grande chance de marcar já no segundo tempo. Ele aproveitou vacilo de Damian Suarez e sobrou livre na cara do goleiro Martinez, mas completou por cima da meta do Getafe.

O brasileiro finalmente marcou aos 22 minutos da etapa complementar. Sime Vrsaljko desceu pela direita e cruzou rasteiro para finalização certeira de Diego Costa. O centroavante, advertido anteriormente com o cartão amarelo, acabou expulso por comemorar abraçado aos torcedores.

Em inferioridade numérica desde a metade do segundo tempo, a equipe comandada pelo treinador argentino Diego Simeone procurou valorizar a posse de bola até os minutos finais. A estratégia funcionou e o Atlético de Madrid conseguiu conter o Getafe rumo ao triunfo.

Conteúdo Patrocinado