Uefa aumenta gancho e tira Simeone da decisão da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Uefa aumenta gancho e tira Simeone da decisão da Liga Europa

Uefa aumenta gancho e tira Simeone da decisão da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2018 às 14:16 • Atualizado: 04/05/2018 às 14:28

São Paulo, SP

Uefa aumenta gancho de punição e Simeone está fora da final entre Olympique e Atlético de Madrid, pela Liga Europa (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


A Uefa anunciou nesta sexta-feira que o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, não poderá acompanhar a final da Liga Europa, no próximo dia 16, entre sua equipe e o Olympique de Marseille, em Lyon. A punição, que havia sido aplicada por insultos ao árbitro durante o jogo de ida das semifinais contra o Arsenal, foi aumentada para quatro jogos.

A primeira partida de suspensão aconteceu na tarde da última quinta, quando os colchoneros eliminaram os Gunners pelo placar de 1 a 0, no Wanda Metropolitano. Agora, os comandados de Simeone aguardam até o meio de maio para enfrentar o Olympique, que carimbou a vaga para a final depois de vencer o RB Salzburg na prorrogação.

Além da suspensão, Simeone ainda terá de pagar uma multa de 10 mil euros (R$ 42 mil), mesmo valor que o clube precisará desembolsar ultapor conta do mau comportamento de torcedores durante a partida de ida das semis contra o Arsenal, em Londres, quando arremessaram objetos no gramado. Do outro lado, a Uefa também abriu uma sindicância para apurar a utilização de fogos de artifício na partida entre Olympique e RB Salzburg.

 

Conteúdo Patrocinado