Presidente do Atlético diz ter provas em negociação de Griezmann com Barça - Gazeta Esportiva
Presidente do Atlético diz ter provas em negociação de Griezmann com Barça

Presidente do Atlético diz ter provas em negociação de Griezmann com Barça

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2019 às 12:21

São Paulo, SP

A novela envolvendo a negociação entre Antoine Griezmann e Barcelona não teve o capítulo final na última sexta-feira com o anúncio do jogador. O Atlético de Madrid não aceitou o valor pago na multa do francês e, agora, diz ter uma prova de que as partes tinham um pré-acordo antes de 1º de julho.

Enrique Cerezo diz ter prova de que havia um pré-acordo entre as partes antes do dia 1º de julho, quando a multa ainda era 200 milhões de euros (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


"Se o clube emitiu esse comunicado é porque tem provas. Devemos analisar e, se realmente temos provas, exigiremos a quantidade que considerarmos necessária. Estou decepcionado com a atitude do jogador, queria sair e não nos disse nada até o último minuto. O Barcelona fez uma grande contratação. Não queríamos que Griezmann saísse, mas ele tomou essa decisão. Veremos se é correta ou não", disse o presidente do Atleti, Enrique Cerezo, à rádio RAC1.

Após uma longa novela na janela de transferências europeia, o Barcelona, enfim, anunciou a contratação de Antoine Griezmann após pagamento da multa de 120 milhões de euros (cerca de R$505 milhões). É válido lembrar que o valor baixou de 200 milhões para 120 milhões de euros no último dia 1º de julho.

No entanto, para o Atlético de Madrid, não é bem assim. Após o anúncio, o clube colchonero divulgou um comunicado oficial cobrando um valor maior pela venda do atacante francês.

“O Atlético de Madrid considera que o montante depositado é insuficiente para cumprir a cláusula de rescisão, uma vez que é óbvio que o compromisso do jogador com o Barcelona foi fechado antes da citada cláusula ter sido reduzida de 200 a 120 milhões de euros”, escreveu o clube.

Assim, o Atlético de Madrid cobra o recebimento de mais 80 milhões de euros (cerca de R$336 milhões) pela rescisão contratual de Griezmann, informou que já lançou mão de recursos judiciais para resolver o caso.

Conteúdo Patrocinado