Futebol Internacional/Campeonato Espanhol

Porto anuncia transferência do zagueiro Felipe ao Atlético de Madrid

São Paulo , SP
27/05/2019 23:10:57

Em: Atlético de Madrid, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Notícias, Porto

Nesta segunda-feira, o Porto anunciou, em nota oficial divulgada no site, a transferência de Felipe para o Atlético de Madrid. O zagueiro brasileiro foi vendido ao clube espanhol por 20 milhões de euros (aproximadamente 90,5 milhões de reais).

Contratado juntos ao Corinthians no início de 2016, o defensor teve uma grande trajetória pelos Dragões. Titular desde que chegou ao clube, Felipe foi campeão Português na temporada 2017-2018 e da Supercopa de Portugal em 2018.

Brasileiro se transferiu ao Atlético de Madrid (Foto: Divulgação/Porto)

Felipe chega para substituir o experiente e multicampeão zagueiro Diego Godín. O uruguaio, que ainda não falou sobre planos futuros, anunciou a saída do clube de Madri após nove temporadas.

Mais cedo em sua rede social, Felipe comunicou a saída do Porto. “Não há palavras para descrever o quanto aprendi e evoluí como pessoa. Desejo a maior sorte no futuro para os que ficam. Estarei na torcida e serei grato eternamente”, disse o jogador, que defendeu o clube em 142 partidas oficiais.

Confira a nota oficial do Porto:

A SAD do FC Porto anunciou esta segunda-feira um acordo com o Atlético de Madrid para a transferência de Felipe por 20 milhões de euros. O central internacional brasileiro, de 30 anos, vestiu a camisola do FC Porto durante três épocas, nas quais conquistou um Campeonato e uma Supertaça. Disputou 142 jogos oficiais de Dragão ao peito, nos quais apontou 11 golos.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Atlético de Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Felipe pelo valor de 20.000.000 € (vinte milhões de euros).”