Morata chega a Espanha para assinar com Atlético de Madrid - Gazeta Esportiva
Morata chega a Espanha para assinar com Atlético de Madrid

Morata chega a Espanha para assinar com Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2019 às 10:35

São Paulo, SP

Álvaro Morata deve assinar empréstimo com o Atlético de Madrid até o fim de 2020 ainda neste domingo (Foto: AFP)


Álvaro Morata desembarcou em Madri na noite do último sábado e, inclusive, já tem foto à frente do símbolo do Atlético de Madrid, clube com o qual deve assinar acordo ainda neste domingo. Ele realizará exames médicos e seu vínculo de empréstimo pelo Chelsea deverá ser até o fim de 2020.

Morata perdeu espaço dentro da equipe de Maurizio Sarri desde que o belga Eden Hazard começou a ser utilizado como referência no ataque. Depois do anúncio do empréstimo de Gonzalo Hinguaín, na última quarta-feira, ele entendeu que não teria mais chances de atuar e, por isso, foi ao mercado. Ele sai do Chelsea após 72 atuações e 24 gols anotados.

"Estou muito feliz com esse momento, estava há dias esperando. Ainda faltam alguns detalhes, mas estou muito feliz e espero que tudo possa ser resolvido logo para começar a treinar com meus colegas", disse o atacante de 26 anos em sua chegada a Madri na madrugada de sábado.

"Estou muito contente. É normal que as pessoas tenham seus pensamentos, mas eu sei o que tenho que fazer. Comecei minha carreira no Atlético e as pessoas que sabem de onde eu venho conhecem a minha história e o que isso significa para mim. O passado é passado e não pode ser mudado, tenho muito orgulho disso e espero que seja encerrado amanhã (domingo)", ao comentar sobre seu passado nos blancos.

Álvaro Morata teve sua formação no Atlético de Madrid, mas, em 2008, com apenas 16 anos, assinou pelo rival Real Madrid, onde ficou durante nove temporadas até sair para o Chelsea por 70 milhões de euros (R$ 287 milhões, na cotação da época).

Conteúdo Patrocinado