Em último jogo de Griezmann, Atlético de Madrid empata com gol de estreante - Gazeta Esportiva
Em último jogo de Griezmann, Atlético de Madrid empata com gol de estreante

Em último jogo de Griezmann, Atlético de Madrid empata com gol de estreante

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2019 às 09:55 • Atualizado: 18/05/2019 às 09:56

São Paulo, SP




Abrindo a 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol, o vice-colocado Atlético de Madrid visitou o Levante e, perdendo por 2 a 0 e com um a menos por todo o segundo tempo, conseguiu empatar no sufoco com gols de Rodrigo e do estreante Sergio Camello, no Ciutat de Valencia, na manhã deste sábado.

Antoine Griezmann, que anunciou durante a semana que não renovará seu contrato com o Atlético após cinco temporadas, fez seu último jogo com a camisa colchonera, porém, mesmo com boa atuação no primeiro tempo, não conseguiu marcar um gol. O destino do atacante ainda é desconhecido. Godín, que também não renovou seu contrato após uma longa história com o clube, atuou nos 90 minutos e também se despediu.

Com o resultado, o Atlético fecha sua participação na La Liga com 76 pontos, na vice-colocação, enquanto o Levante, na 14ª, terminou com 44 pontos conquistados e um gosto de derrota neste sábado.

O jogo - A primeira oportunidade da partida surgiu para os visitantes, com chute de Lemar e defesa do goleiro do Levante, aos quatro minutos. Porém logo depois, após cobrança de escanteio, Erick Cabaco abriu o placar a assustou o Atleti, que reagiu com lance do brasileiro Filipe Luís só aos 22 minutos. O bom momento veio seguido de mais uma oportunidade, dessa vez com Griezmann e Koke.

O Atlético seguia tentando empatar a partida, muito mais ofensivo com Lemar, Koke e Griezmann, mas o Levante aproveitou uma das únicas chegadas ao gol e ampliou o marcador com Marti Roger, após falha geral da defesa, aos 36 minutos. Adán ainda precisou realizar uma defesa para o Atlético não ir ao vestiário levando 3 a 0.

No retorno, logo aos seis minutos e após consulta ao VAR, Ángel Correa levou o cartão vermelho por falta dura e deixou os visitantes com um a menos por todo o segundo tempo, piorando ainda mais a situação da equipe de Diego Simeone, que foi obrigado a realizar algumas substituições. Aos 19, Adán foi aplaudido por mais uma defesa espetacular, dessa vez por conta do chute de José Campana, que tinha endereço certo.

Aos 23, mesmo com um a menos, o Atlético chegou ao seu primeiro gol com Rodrigo, em chute de fora da área que entrou no ângulo esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer. Partindo já para o fim da partida, Sergio Camello, que estreou na equipe principal nesta manhã, marcou o tento de empate, improvável até então. 2 a 2. No finalzinho da partida, o Levante quase ficou à frente do placar novamente com chute na trave de Marti Roger, mas o placar não foi alterado.

Conteúdo Patrocinado