Diego Costa passará por cirurgia e só deve voltar a jogar em 2019 - Gazeta Esportiva
Diego Costa passará por cirurgia e só deve voltar a jogar em 2019

Diego Costa passará por cirurgia e só deve voltar a jogar em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2018 às 12:21

São Paulo, SP

Atacante tem uma lesão no pé esquerdo (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Na manhã desta segunda-feira, o Atlético de Madrid anunciou, por meio de comunicado oficial, que o atacante Diego Costa realizará uma cirurgia no pé esquerdo. A operação será realizada no Brasil, e a tendência é que o espanhol só retorne aos gramados em 2019.

O clube não informou a data da cirurgia e nem o tempo necessário para a recuperação do jogador. No entanto, a imprensa espanhola dá conta de que a operação será realizada na próxima quarta-feira e fala em 10 semanas de baixa. Dessa forma, Diego Costa só deve voltar a jogar no ano que vem.

De acordo com o Atlético de Madrid, o atleta sofreu um trauma no pé esquerdo nas últimas semanas e vem sofrendo com desconfortos no local, portanto terá de passar pelo procedimento cirúrgico. Há 12 anos, o jogador já havia operado o quinto metatarso do mesmo pé.

Conforme o comunicado, a comissão colchonera avaliou diversas opções e entendeu que a cirurgia deveria ser realizada no Brasil, onde Diego Costa será supervisionado pelo departamento médico do próprio clube.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado