Com gol de Filipe Luis, Atlético de Madrid vence e pressiona Barça - Gazeta Esportiva
Com gol de Filipe Luis, Atlético de Madrid vence e pressiona Barça

Com gol de Filipe Luis, Atlético de Madrid vence e pressiona Barça

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2018 às 17:37

São Paulo, SP

Lateral esquerdo brasileiro Filipe Luis marcou o segundo do Atlético de Madrid (Foto: Oscar del Pozo/AFP)


Com um gol anotado pelo lateral esquerdo brasileiro Filipe Luis, o Atlético de Madrid ganhou da Real Sociedad por 2 a 0 durante a tarde deste sábado. O resultado da partida disputada no Estádio Wanda Metropolitano pressiona o Barcelona antes do clássico contra o Real Madrid.

Com 19 pontos ganhos, o Atlético de Madrid assume provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol. Barcelona (18) e Real Madrid (14) duelam neste domingo, no Estádio Camp Nou. Já a Real Sociedad, com 12 pontos, figura no 12º lugar da tabela.

Pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid volta a campo no sábado para visitar o Leganes, ameaçado pelo rebaixamento, no Estádio Municipal de Butarque. A Real Sociedad, por sua vez, tenta a reabilitação no domingo diante do Sevilla, no Anoeta.

O Atlético de Madrid conseguiu inaugurar o marcador aos 44 minutos do primeiro tempo. Após uma intervenção ruim do zagueiro Raul Navas na defesa da Real Sociedad, a bola sobrou para o uruguaio Diego Godin finalizar com sucesso diante do goleiro Moyá.

A equipe mandante ampliou sua vantagem aos 15 minutos da etapa complementar com um gol marcado pelo lateral esquerdo Filipe Luis. O jogador da Seleção Brasileira invadiu a área, se livrou da marcação e, com o pé direito, anotou o segundo do Atlético de Madrid.

Em momento favorável na partida, o time da casa quase aumentou com mais um jogador nascido no Brasil. Após receber de Griezmann, o centroavante Diego Costa teve a chance de marcar, mas parou em uma boa defesa do goleiro Moyá. Assim, o placar de 2 a 0 persistiu até o final.

Confira outros resultados deste sábado pelo Espanhol:

Girona 2 x 1 Rayo Vallecano
Athletic Bilbao 0 x 0 Valencia
Celta Vigo 4 x 0 Eibar
Levante 2 x 0 Leganes

Conteúdo Patrocinado