Atlético de Madrid não libera Renan Lodi para se apresentar na Seleção Olímpica - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid não libera Renan Lodi para se apresentar na Seleção Olímpica

Atlético de Madrid não libera Renan Lodi para se apresentar na Seleção Olímpica

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2019 às 20:22

São Paulo, SP

O lateral-esquerdo Renan Lodi não foi autorizado pelo Atlético de Madrid para se apresentar à Seleção Brasileira Olímpica.

A Seleção comandada por André Jardine faz amistosos contra Chile e Colômbia, nas próximas quinta e segunda-feira, no Pacaembu. As partidas servirão de preparação para disputa do Pré-olímpico, que ocorrerá entre os dias 15 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020.

Lodi fica no clube espanhol para continuar se adaptando à nova cidade e ao clube. O lateral de 21 anos chegou ao Atlético de Madrid em julho deste ano, saindo do Athletico Paranaense como a maior venda da história do clube.

Não é a primeira vez que o ex-athleticano é convocado pela Seleção Brasileira Olímpica e não comparece. No início de junho, o jogador foi convocado, mas o Rubro-Negro pediu sua liberação em razão da final da Recopa e por não se tratar de uma data Fifa. Porém, na época, a CBF não se manifestou e Renan ficou impossibilitado de atuar.

Já titular da equipe europeia, o brasileiro se destacou na posição durante os amistosos de pré-temporada e vem arrancando elogios da imprensa espanhola. No último final de semana, Renan Lodi foi eleito o melhor jogador da vitória por 3 a 2 do Atlético de Madrid sobre o Eibar.

Conteúdo Patrocinado