Atlético de Madrid confirma compra e exalta zagueiro Felipe - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid confirma compra e exalta zagueiro Felipe

Atlético de Madrid confirma compra e exalta zagueiro Felipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2019 às 14:08 • Atualizado: 28/05/2019 às 14:38

São Paulo, SP

Depois do Porto confirmar a venda do zagueiro Felipe ao Atlético de Madrid na noite da última segunda-feira, o clube espanhol anunciou o brasileiro como reforço em seu site oficial nesta terça. Em comunicado, os Colchoneros revelaram o acordo válido por três temporadas e exaltaram algumas características do jogador, como a capacidade de liderança e a experiência.

"Felipe é um zagueiro polivalente, com experiência e capacidade de liderança, que possui no currículo partidas como capitão do Porto. Chegou à equipe lusa depois de um bom desempenho no Corinthians, onde conquistou vários títulos, entre eles o Mundial de Clubes de 2012. Possui muita velocidade, tem boa visão de jogo e vai muito bem no jogo aéreo", escreveu o clube.

Felipe foi anunciado pelo Atlético de Madrid (Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)


Com a contratação de Felipe, o Atlético de Madrid conta com o "substituto" do experiente e multicampeão Diego Godín. Apesar de não ter revelado seu destino, que deve ser o futebol italiano, o uruguaio se despediu do clube espanhol após nove temporadas no fim do Campeonato Espanhol.

Com a camisa do Porto, Felipe atuou em 142 partidas, a grande maioria delas como titular. Além disso, foram 11 gols marcados e dois títulos: campeão de Portugal e da Supertaça portuguesa. Na atual temporada, o zagueiro entrou em campo em 53 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades.

Ainda na última segunda-feira, o novo reforço do Atlético comunicou sua saída do Porto. “Não há palavras para descrever o quanto aprendi e evoluí como pessoa. Desejo a maior sorte no futuro para os que ficam. Estarei na torcida e serei grato eternamente”, disse o jogador, que defendeu o clube em 142 partidas oficiais.

Conteúdo Patrocinado