Goleiro do Atlético-GO, Ronaldo sofre luxação no ombro e vai passar por cirurgia - Gazeta Esportiva
Goleiro do Atlético-GO, Ronaldo sofre luxação no ombro e vai passar por cirurgia

Goleiro do Atlético-GO, Ronaldo sofre luxação no ombro e vai passar por cirurgia

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2022 às 18:25

São Paulo, SP

O Atlético-GO divulgou um comunicado oficial informando a gravidade da lesão do goleiro Ronaldo. O arqueiro foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Nacional-URU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, da última terça-feira.

De acordo com o médico do Dragão, Avimar Teodoro, uma luxação no ombro foi detectada, sendo necessária uma intervenção cirúrgica com o tempo de recuperação estimado em no mínimo quatro meses.

“O Ronaldo teve uma luxação no ombro na partida contra o Nacional-URU. Dessa maneira, chegando em Goiânia ele foi direcionado à clínica para detectar a gravidade da lesão. Infelizmente, é uma lesão que necessita de cirurgia, que tem um tempo estimado de recuperação de quatro a cinco meses”, disse Avimar Teodoro.



Além disso, o coordenador de fisioterapia do clube, João Rodrigues, afirmou que o tratamento será intensivo para alcançar a recuperação o mais rápido possível.

“O Ronaldo é um atleta muito profissional, bem dedicado. O início do tratamento será imediato, de forma constante e intensiva, para que a gente consiga prevenir qualquer outro tipo de lesão nesse período. Espero que o retorno seja breve e seguro para que possamos ter o Ronaldo o mais rápido possível dentro de campo”, concluiu.




Entretanto, o goleiro Renan substituiu Ronaldo na Sul-Americana e correspondeu as expectativas. O arqueiro foi fundamental na vitória do Dragão por 1 a 0, sendo eleito o melhor da partida.

Dessa maneira, Renan deve ganhar mais oportunidades na meta do Atlético-GO, incluindo na partida pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Bragantino, no Antônio Accioly, às 19h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado