Futebol

Atlético-GO acerta com o técnico Eduardo Barroca, ex-Botafogo

São Paulo , SP
14/10/2019 13:48:17 — 14/10/2019 14:42:27

Em: Atlético-GO, Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol, Mercado da bola, Notícias

O Atlético-GO não perdeu tempo e já acertou com o seu novo treinador para a sequência da temporada. Nesta segunda-feira, o Dragão anunciou Eduardo Barroca, ex-Botafogo, para assumir o comando técnico da equipe.

Aos 37 anos, Barroca será o sucessor de Wagner Lopes, demitido no último sábado depois do empate em 1 a 1  contra o Vila Nova. Mesmo na terceira colocação da Série B, o clube não vencia há três jogos e a diretoria decidiu apostar em um novo trabalho.

Eduardo Barroca é o novo treinador do Atlético-GO (Foto: Vitor Silva/BFR)

Adepto de um estilo de jogo com mais posse de bola, Barroca terá a missão de conseguir o acesso para a primeira divisão do futebol nacional. O título tornou-se um sonho mais distante, já que o Dragão está a dez pontos de distância para o líder Bragantino.

Pelo Botafogo, seu último clube, Barroca teve um desempenho de dez vitórias, três empates e 14 derrotas, em um total de 27 partidas. Contratado em abril, conseguiu um início promissor, mas os maus resultados na reta final de sua passagem abreviaram o seu trabalho no time carioca.

Apesar de já anunciado, o treinador não comanda a equipe no duelo contra a Ponte Preta, nesta segunda-feira. Eduardo Souza, auxiliar da comissão permanente, ficará à beira do campo.