Lateral do São Paulo e ídolo do Palmeiras entram para melhor Atlético de Madrid da história

São Paulo, SP

18-04-2020 15:57:50

Dois laterais em atividade no futebol brasileiro e um ídolo do Palmeiras entraram para a seleção de todos os tempos do Atlético de Madrid. O time foi montado a partir de uma votação popular organizada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

Na equipe estão Juanfran, lateral-direito do São Paulo; Filipe Luís, lateral-esquerdo do Flamengo; e Luís Pereira, um dos principais zagueiros da história do Palmeiras.

O time completo conta com: Oblak; Juanfran, Luiz Pereira, Godín e Filipe Luís; Dirceu, Schuster, Luis Aragonés e Pantik; Gárate e Falcao Garcia. No banco de reservas aparecem: Abel, Calleja, Arteche, Gabi, Leivinha, Futre e Fernando Torres.

Revelado pelo rival Real Madrid, Juanfran chegou ao Atlético na temporada 2010/2011. Foram oito anos no clube, com 355 jogos, um Campeonato Espanhol e dois vice-campeonatos da Liga dos Campeões.

Filipe Luís passou praticamente mesmo período no clube, com exceção da temporada 2014/2015, disputada pelo Chelsea. Foram 333 partidas, com o mesmo título espanhol e os vice-campeonatos da Champions.

Luís Pereira e Ademir da Guia em disputa entre Atlético de Madrid e Palmeiras em 1977 (Foto: Acervo/Gazeta Press)

Já Luís Pereira defendeu os colchoneros em outra época, entre 1975 e 1980. O zagueiro somou 143 partidas, com 14 gols, um Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei.

Deixe seu comentário