Barcelona tem prioridade na compra de Saúl, do Atlético de Madrid

São Paulo, SP

13-09-2018 16:43:24

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona tem o direito de cobrir qualquer proposta que o Atlético de Madrid possa receber e aceitar, seja ela abaixo ou igual a multa rescisória estabelecida, pelo meio-campista Saúl Ñinguez, que tem se destacado na seleção espanhola e no time comandado por Diego Simeone.

Segundo a publicação, o acordo entre os clubes foi firmado na negociação do atacante David Villa. Em 2013, o jogador foi contratado pelo Atleti junto ao Barça por apenas 5,1 milhões de euros (cerca de R$ 14,7 milhões, em valores da época).

No entanto, o Barcelona terá que desembolsar uma quantia elevada para ficar com Saúl. Com contrato recentemente renovado até 2026, a multa rescisória do meio-campista é de 150 milhões de euros (por volta de R$ 735 milhões). Para piorar a situação barcelonista, o camisa 8 colchonero está no clube madrilenho desde os 14 anos e, por lealdade, pode não aceitar a transferência para um rival.

Veja também: Simeone coloca Atlético de Madrid no mesmo nível do Real após saída de CR7

O interesse do Barça no jogador vem em decorrência da saída de Andrés Iniesta. O bom toque de bola e presença ofensiva do atleta de 23 anos agradam os dirigentes do time catalão, que cogitam preparar uma oferta. Desde 2012, quando estreou o pelo Atlético de Madrid, Saúl atuou em 208 partidas, marcando 29 gols.

Deixe seu comentário