Atlético de Madrid vence Eibar no fim pelo Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid vence Eibar no fim pelo Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid vence Eibar no fim pelo Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2019 às 13:06 • Atualizado: 20/04/2019 às 18:59

São Paulo, SP

Atlético de Madrid venceu o Eibar com gol de Lemar no fim da partida (Foto: Ander Gillena/AFP)


O Atlético de Madrid deu um importante passo para a sua permanência na vice-colocação do Campeonato Espanhol. Pela 33ª rodada, os comandados de Simeone viajaram até Eibar para enfrentar o time da casa no Estádio Municipal de Ipurua e venceram por 1 a 0, com gol no final do segundo tempo.

O Atleti permanece na vice-liderança, agora com 68 pontos, atrás do líder Barcelona, com 74. A poucas rodadas do fim da competição, os três pontos mantiveram a distância para o Real Madrid, que ainda joga na rodada (a partida é neste domingo, contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabeu), e também fazem o sonho do título permanecer vivo.

Sem Griezmann e Diego Costa, suspensos, o primeiro tempo da partida foi sem emoção, algo que não parecia acontecer dado o início do jogo. Logo no primeiro minuto, Sergio Enrich avançou para dentro da área e chutou, mas a bola apenas raspou na trave esquerda. A resposta veio aos oito minutos, com Angel Correa, apesar do chute fraco para a defesa de Dmitrovic. O Eibar continuou fechando os espaços, num grande trabalho em equipe, sem deixar que o Atleti chegasse ao gol.

No retorno do intervalo, uma melhora ofensiva nas duas equipes. Primeiro, o Atlético de Madrid teve uma boa oportunidade com Morata, que recebeu e rapidamente chutou para o gol, mas a bola passou a centímetros da trave direita. Pouco tempo depois, mais uma investida com Koke, mas Dmitrovic fez uma bela defesa e impediu a abertura do marcador.

Partindo para os quinze minutos finais, ótima oportunidade para os visitantes. Diego Godín pulou alto e alcançou cruzamento certeiro, mandando a bola a curta distância para o gol, porém, Marko Dmitrovic, bem posicionado, salvou o Eibar da derrota, momentaneamente. Isso porque, a apenas três minutos do fim, Koke deu assistência para Lemar, que apenas mandou para as redes - o árbitro ainda precisou do VAR para validar o tento.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid recebe o Valencia no Wanda Metropolitano na quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), enquanto o Eibar viaja um dia antes para duelar contra o Huesca, lanterna do Campeonato Espanhol.



Confira os jogos e os resultados da 33ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
Alavés 2 x 2 Valladolid

Sábado
Celta 2 x 1 Girona
Eibar 0 x 1 Atlético de Madrid
Rayo Vallecano 0 x 0 Huesca
Barcelona 2 x 1 Real Sociedad

Domingo
07h00 Levante x Espanyol
09h00 Getafe x Sevilla
11h15 Real Madrid x Athletic Bilbao
13h30 Villarreal x Leganés
15h45 Betis x Valencia

Conteúdo Patrocinado