Atlético de Madrid se despede do Vicente Calderón com vitória

São Paulo, SP

21/05/17 | 14:28 - 21/05/17 | 17:37

O jogo podia não ter muita importância para o Campeonato Espanhol, mas a partida entre Atlético de Madrid, já garantido na terceira posição, e Atheltic Bilbao, significou muito para o torcedor colchonero, que se despediu do Estádio Vicente Calderón com um triunfo por 3 a 1.

No último jogo da Liga no Calderón, Fernando Torres fez os dois primeiros gols dos mandantes, aos 8 e 11 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Iñaki Williams diminuiu aos 25 minutos, mas o argentino Ángel Correa fechou a conta, aos 44.

Ao final do confronto, provou-se que o que acontecia em campo neste domingo era o que tinha menos importância para os torcedores do Atleti. Ao final dos 90 minutos, as arquibancadas seguiam lotadas e ninguém parecia querer deixar estádio, com os presentes ainda cantando músicas e aplaudindo.


O Vicente Calderón é a casa do Atlético de Madrid desde 1966. O estádio será demolido para que os colchoneros passem a jogar em uma nova e mais moderna arena. Antes de ser desativado, o local ainda receberá o jogo entre Barcelona e Alavés, pela final da Copa do Rei no próximo final de semana.

O Athletic precisa esperar o resultado da final da Copa do Rei, entre Barcelona e Alavés, dia 27 de maio, para talvez conseguir vaga na Liga da Europa do ano que vem. O time da capital, por sua vez, já está assegurado na competição.

Os últimos jogos do domingo vão definir ainda o título do Campeonato Espanhol. O líder Real Madrid precisa apenas de um empate contra o Málaga para levantar a taça, enquanto o Barcelona precisa vencer o Eibar e torcer por derrota dos merengues para ficar com o título.

Deixe seu comentário