Atlético de Madrid joga para se firmar no segundo lugar - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid joga para se firmar no segundo lugar

Atlético de Madrid joga para se firmar no segundo lugar

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2017 às 20:00 • Atualizado: 22/12/2017 às 11:23

São Paulo, SP

O Campeonato Espanhol segue seus últimos jogos de 2017 com duas partidas interessantes, uma entre dois vizinhos na tabela e outra com o vice-líder da competição. Apesar de ser contra um candidato à zona de rebaixamento, o jogo pode não ser tão fácil quanto a tabela indica.

Bétis e Athletic Bilbao, separados apenas por três pontos, ocupam, respectivamente, 11ª e 14ª colocação. O time da casa tenta engatar uma reação na temporada, após a vitória fora de casa contra o Málaga na última rodada. Apesar de alguns desfalques por lesão continuarem atormentando o time, a fase positiva de alguns jogadores contribui para a melhora do sistema da equipe e a melhoria no desempenho, como é o caso do capitão Joaquin Sanchez que vem tendo boas atuações.

Bétis espera confirmar reação no campeonato (Foto: Divulgação Bétis)


Os visitantes, com duas baixas, precisam lutar por esse três pontos que podem o afastar mais da parte de baixo da tabela e ainda empatar com o Bétis. O lateral esquerdo Belenziaga e Kepa estão fora do jogo. Há cinco jogos sem perder, o time tenta manter a invencibilidade fora de casa.

No outro jogo, o Atlético de Madrid, com 36 pontos, seis atrás do líder Barcelona, tenta manter ou diminuir a distância visitando o Espanyol. O time da casa vem de três jogos sem vitória e empatou com o lanterna Las Palmas na última rodada. Cinco pontos os separam da zona de rebaixamento.

Atlético pode se firmar na segunda colocação (Foto: MIGUEL RIOPA/AFP)


Já o Atlético, tem a melhor defesa da competição, com apenas sete gols sofridos, podem se firmar como o segundo lugar e o principal adversário do líder. A diferença gritante é no número de gols marcados, são 25 pro Atlético e 41 para os catalães.

Confira os horários dos jogos da rodada, respeitando o horário de Brasília:
16h30 Betis x Athletic Bilbao
18h30 Espanyol x Atlético de Madrid

Sábado
10h00 Real Madrid x Barcelona
13h15 Valencia x Villarreal
15h30 Deportivo La Coruña x Celta

Conteúdo Patrocinado