Gazeta Esportiva

Atlético de Madrid desperdiça três pênaltis e é derrotado pelo Cádiz

O Atlético de Madrid foi derrotado nos pênaltis para o Cádiz, em torneio amistoso nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)
O Atlético de Madrid foi derrotado nos pênaltis para o Cádiz, em torneio amistoso nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

Nesta sexta-feira, Atlético de Madrid e Cádiz disputaram a primeira semifinal do torneio amistoso Troféu Ramón de Carranza, na cidade de Cádis, no sul da Espanha. A partida, que terminou em empate por 1 a 1 no tempo normal, teve de ser decidida nos pênaltis, e a vitória ficou com o Cádiz, por 3 a 2. Classificados para a decisão, os donos da casa enfrentam o Málaga na final.

Atual campeã da competição, a equipe comandada por Diego Simeone é a maior detentora de troféus, com 10 títulos. O Cádiz, segundo maior colecionador, oito vezes campeão, terá a chance de se aproximar do Atléti.

O jogo começou favorável para os vice-campeões da Liga dos Campeões, com gol de Carrasco logo aos 12 minutos. O meia-atacante deu a liderança ao time visitante, que a manteve até o final do segundo tempo.

Tudo corria bem para o conjunto de Simeone até que Saúl, aos 44 do segundo tempo, foi advertido com um cartão amarelo por colocar a mão na bola, dentro da área. A penalidade também foi marcada e, literalmente no último minuto, aos 45, David Sánchez empatou para o time da casa.

Nos pênaltis, final feliz para o Cádiz. Com gols de Abel Gómez, Ortuño e Aitor, a equipe venceu, de virada, o Atlético de Madrid. O amistoso, inclusive, pode servir de alerta para os comandados de Simeone, além de exaltar o goleiro Cifuentes, do Cádiz: Gabi e Jota foram os únicos que conseguiram atravessar a parede e converter a penalidade. Fernando Torres, Carrasco e Giménez desperdiçaram as cobranças.

O Málaga venceu a semifinal contra o All-Star Nigéria, por 4 a 1, garantindo a outra vaga da decisão. Os gols da equipe espanhola foram marcados por Kuzmanovic, Ramirez (2) e En Nesiry. Emmanuel marcou o único dos nigerianos, ainda no primeiro tempo.

Nos outros dois amistosos desta sexta, o Hoffeinheim empatou por 1 a 1 com o Athletic Bilbao. Oscar Gil marcou para os espanhóis aos 21 minutos do primeiro tempo e Kramaric igualou para os alemães logo depois, aos 25. Já o Eibar conquistou a vitória, por 1 a 0, contra o Osasuna, com gol de Garcia aos 22 minutos da primeira etapa.

Confira os resultados:

Cádiz 1 (3) x (2) 1 Atlético de Madrid       
Hoffenheim 1 x 1 Athletic Bilbao
Osasuna 0 x 1 Eibar
Málaga 4 x 1 All-Star Nigéria

Exit mobile version