Torcida do Grêmio terá espaço reservado na Arena da Baixada - Gazeta Esportiva
Torcida do Grêmio terá espaço reservado na Arena da Baixada

Torcida do Grêmio terá espaço reservado na Arena da Baixada

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2019 às 07:24

São Paulo, SP

Desde de maio de 2018 não tem torcida rival em jogos do Athletico na Arena da Baixada. ((Foto: Athletico-PR/Site Oficial)


O Grêmio divulgou em suas redes sociais que o seu torcedor terá um espaço reservado na Arena da Baixada, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, marcada para 4 de setembro. A decisão feita em conjunto entre as duas diretorias. Sendo assim, o torcedor do Furacão também terá um setor exclusivo no jogo de ida no dia 14 de agosto, na Arena Grêmio.

Desde maio do ano passado, o Athletico e o Ministério Público firmaram um acordo para que haja apenas torcedores do Rubro-Negro nas partidas do clube jogando como mandante. A diretoria athleticana chamou a decisão de "torcida única", em que só podem entrar na Arena da Baixada, em dias de jogo, sua torcida, sem haver espaço para os visitantes.



O MP-PR acredita que a medida diminui a violência dentro e nos arredores do palco da partida, além de otimizar o trabalho dos militares.

O Athletico foi muito criticado pelos rivais pela atitude. Durante o Campeonato Paranaense, o Coritiba, maior rival do clube, entrou com uma camisa dizendo que a ideia era "pathetica".

O torcedor do Furacão também ficou de fora de vários jogos da equipe fora de casa.

Conteúdo Patrocinado