Tiago Nunes destaca paciência do Furacão diante do Sport - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes destaca paciência do Furacão diante do Sport

Tiago Nunes destaca paciência do Furacão diante do Sport

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

14/10/2018 às 23:14

Curitiba, PR

Treinador ainda prefere não falar em vaga para a Libertadores (Miguel Locatelli/CAP)


O Atlético Paranaense confirmou a boa fase e, principalmente, a hegemonia jogando na Arena da Baixada, e goleou o Sport por 4 a 0, subido para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O técnico Tiago Nunes acredita que o grande destaque foi a paciência do time, que venceu a retranca do Leão apenas na segunda etapa da partida.

“Nós já esperávamos que o Sport fosse baixar um pouco mais o bloco de marcação, mas nem tanto. Nossa proposta de jogo obrigou eles a recuarem um pouco mais. Eles tiveram algumas chances de gol nos contra-ataques, mas nós conseguimos impor o ritmo com maturidade”, disse o treinador, que minimizou as 11 vitórias consecutivas na Baixada, de olho sempre no que vem pela frente. “São números significativos, mas que passam despercebidos por mim e pelos jogadores, porque estamos pensando exclusivamente em cada jogo”, emendou.

A arrancada já faz o torcedor pensar em uma vaga na Libertadores, mas o comandante rubro-negro garante que no momento os pés do time estão no chão. “Só quando a gente tiver 100% de certeza que não corre nenhum risco. Claro que pensamos em buscar algo mais na competição, mas o primeiro objetivo é livrar a equipe. Aí sim vamos poder pensar em algo mais”, alertou.

Com o duelo diante do São Paulo, pelo Brasileiro, e diante do Bahia, pela Sul-americana pela frente, Tiago projeta uma semana de muito trabalho e sinaliza possíveis mudanças na equipe somente se necessário. “Vamos ter uma semana de preparação, de trabalho e de estudo em relação ao São Paulo e ao Bahia. A ideia é colocar quem a gente tem de melhor para o jogo do São Paulo, para essa circunstância, e depois o que tivermos de melhor para enfrentar o Bahia”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado