Thiago Heleno quer usar experiência para ajudar o Furacão no novo esquema - Gazeta Esportiva
Thiago Heleno quer usar experiência para ajudar o Furacão no novo esquema

Thiago Heleno quer usar experiência para ajudar o Furacão no novo esquema

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

18/01/2018 às 22:02

Curitiba, PR

Zagueiro destacou a nova filosofia trazida por Fernando Diniz (Miguel Locatelli/CAP)


O grupo principal do Atlético Paranaense segue com sua pré-temporada no CT do Caju sob o comando de Fernando Diniz, que aos pouco vai encaixando seu esquema tático, modificando a forma do time jogar em relação a 2017. O zagueiro Thiago Heleno, próximo das 100 partidas pelo clube, acredita que pode ajudar com sua experiência na adaptação especialmente nos mais jovens.

“É uma mudança no jeito de jogar. Temos que prestar atenção em tudo. E nós, com mais experiência de casa, temos que ajudar quem está chegando, conversando bastante para entrosar o mais rápido possível”, disse o defensor, destacando ainda o trabalho do técnico. “Ele é um ótimo treinador e um parceiro. Ele veio para ajudar e tem tudo para dar certo. É um cara que trabalha muito, com uma filosofia de jogo ofensiva”, emendou.

Além da experiência e das orientações do treinador rubro-negro, Thiago Heleno quer atenção especial nesse período de preparação, fundamental para deixar o grupo pronto para a estreia na Copa do Brasil, dia 30 de janeiro, diante do Caxias. “Está sendo bem diferente do que vínhamos fazendo e estamos nos adaptando. Ainda tivemos pouco tempo de trabalho com bola, mas estamos assimilando bem”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado