Thiago Heleno destaca equilíbrio do Furacão em ano de conquistas - Gazeta Esportiva
Thiago Heleno destaca equilíbrio do Furacão em ano de conquistas

Thiago Heleno destaca equilíbrio do Furacão em ano de conquistas

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

19/12/2018 às 23:37

Curitiba, PR

O 'general' escreveu seu nome na historia do clube (Miguel Locatelli/CAP)


Coube a um dos jogadores mais experientes do grupo do Atlético Paranaense bater o pênalti que deu o clube, diante do Junior Barranquilla, o título da Copa Sul-americana, a primeira conquista internacional do clube. O zagueiro Thiago Heleno não titubeou em colocar força em sua cobrança decisiva, ajudando a coroar um ano marcante para a história do Rubro-Negro.

“Estou muito feliz pelo ano que tivemos, por fazer parte da história do Atlético e ajudar na conquista desse título. Todo mundo sabe da importância para nós, para o clube e para o nosso torcedor. Conseguimos nosso principal objetivo”, disse o jogador, que já faz história com suas 129 partidas disputadas e 13 gols marcados pelo clube. “Tenho três anos e sou muito feliz aqui. Sempre deixei claro o meu carinho e o desejo de seguir fazendo história no Atlético”, completou.

Experiente, o general formou com o jovem Léo Pereira uma defesa equilibrada, uma combinação que deu certo nas mãos do técnico Tiago Nunes. “Essa mescla é muito importante. Eu mesmo aprendo com os jogadores mais experientes e tentamos passar tudo o que já vivemos para os mais novos. Os jovens aqui estão bem amadurecidos, até pelas participações em Estadual e Brasileiro. O Atlético prepara os jogadores para momentos decisivos como o que vivemos nesse ano”, avaliou.

Equilíbrio, aliás, foi para Thiago a marca do time desde que o treinador rubro-negro assumiu o time para dar início a uma arrancada na temporada. “Não podemos esquecer o que fizemos no início da temporada e as dificuldades depois. Mas após a Copa encontramos o caminho das vitórias. Tivemos um equilíbrio entre ataque e defesa. Isso fez com que a gente conseguisse vitórias em casa e também fora, tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado