Seedorf topa treinar Furacão: só falta assinar - Gazeta Esportiva
Seedorf topa treinar Furacão: só falta assinar

Seedorf topa treinar Furacão: só falta assinar

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

21/12/2017 às 22:42

Curitiba, PR

Último trabalho do holandês no Brasil foi como jogador do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)


O holandês Seedorf vai ser o novo treinador, o melhor, manager do Atlético Paranaense. O ex-jogador topou o desafio de assumir o cargo inédito no Rubro-Negro e agora só precisa assinar o contrato e definir questões burocráticas para ser anunciado oficialmente. A ideia é estar à frente dos trabalhos das categorias de base, do time profissional e ainda participar as decisões sobre contratações e da diretoria de futebol.

Como atleta, o holandês passou por Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão, Milan e Botafogo, além da seleção de seu país. Porém, como treinador, a experiência é curta e ainda sem resultados expressivos, comandando Milan, da Itália, e Shenzen, da China, com 53% e 38% de aproveitamento respectivamente.

O presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, havia oferecido o mesmo cargo a Paulo Autuori, ainda no meio da atual temporada, mas o ex-treinador nãop aceitou. Agora a expectativa é fazer o anúncio oficial ainda nos próximos dias e acelerar o planejamento para 2018, a começar pela renovação do elenco.

Conteúdo Patrocinado