Reforço do Athletico-PR, Mastriani é o atleta com mais gols nas Américas desde o segundo semestre de 2023 - Gazeta Esportiva
Reforço do Athletico-PR, Mastriani é o atleta com mais gols nas Américas desde o segundo semestre de 2023

Reforço do Athletico-PR, Mastriani é o atleta com mais gols nas Américas desde o segundo semestre de 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2024 às 13:34

São Paulo, SP

O Athletico-PR anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Gonzalo Mastriani. O uruguaio, que estava no América-MG, é o atleta com mais gols nos continentes americanos desde o segundo semestre de 2023.

Segundo números levantados pelo Sofascore, Mastriani balançou as redes 24 vezes em 32 jogos desde o segundo semestre do último ano. Nenhum outro jogador que atue por times americanos marcou mais gols que  o uruguaio no período.

Além disso, Mastriani foi o principal destaque do América-MG em 2023. Mesmo com a péssima campanha da equipe, que foi rebaixada para a Série B do Brasileirão, o uruguaio conseguiu se sobressair. O atacante marcou 11 gols e foi o artilheiro dos mineiros na competição.



Em seu penúltimo jogo pelo América-MG, Mastriani teve um grande desempenho e anotou cinco gols na partida. A atuação foi um dos motivos da concretização de sua ida ao Athletico-PR.

O uruguaio chegou ao América-MG em 2022, após boa passagem pelo Barcelona, do Equador. Mastriani possui 28 gols marcados com a camisa do Coelho, e se destacou na campanha da equipe na Copa Sul-Americana de 2023. O atacante foi eleito artilheiro da competição, com nove gols em 12 aparições.

Conteúdo Patrocinado