Presidente do Athletico-PR parabeniza o Governo pela MP dos direitos de transmissão - Gazeta Esportiva
Presidente do Athletico-PR parabeniza o Governo pela MP dos direitos de transmissão

Presidente do Athletico-PR parabeniza o Governo pela MP dos direitos de transmissão

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2020 às 15:56 • Atualizado: 03/07/2020 às 16:11

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, manifestou-se favorável sobre a Medida Provisória 984, que dá o direito de transmissão das partidas aos clube mandantes. O mandatário parabenizou o Governo pela atitude.

"Tenho pouco me manifestado nas redes sociais, mas, neste momento não poderia deixar de parabenizar o GF (Governo Federal) pela MP948 que mudou a Lei Pelé! Hoje o direito de transmissão é do mandante da partida, com isso não nos obriga a vendermos para um só comprador! Voltar atrás nunca mais!", escreveu em seu Twitter.

(Foto: Divulgação/Atlhetico Paranaense)


A MP foi assinada pelo Presidente Jair Bolsonaro, no último dia 18, e determina que os direitos de transmissão ou reprodução das partidas esportivas pertencem ao clube mandante do jogo, desde que este não tenha nenhum contrato vigente com alguma emissora.

Com isso, Petraglia estuda agora a possibilidade de vender os jogos em que o Athletico é o anfitrião antes que a MP possa cair. No entendimento do presidente, se o clube fechar os direitos de transmissão dos próximos cinco anos, que dariam um total de, pelo menos, 95 jogos em casa enquanto a MP vigorar, isso não poderá ser alterado após uma possível queda.

(Foto: Divulgação/Athletico-PR)


"Como o Athletico não vendeu seus direitos de transmissão do PPV para a RG (Rede Globo) em razão do valor vil nos oferecido, a proporção é de 25x para 1 do que ganha mais para o menos! Teremos 19 jogos como mandante para negociarmos por 5 anos, serão 95 jogos em casa contra todos!", disse.

No último Campeonato Brasileiro, o Furacão firmou acordos de TV Aberta com a Globo e de TV Fechada com a Turner, porém não assinou um acordo de pay-per-view.

Mais cedo, o Palmeiras também mostrou-se favorável a Medida Provisória 984.

Conteúdo Patrocinado