Furacão empata sem gols com o Londrina e confirma vaga nas semifinais

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

18-03-2018 20:53:38

Único time invicto no Campeonato Paranaense, o time alternativo Atlético Paranaense perdeu os 100% de aproveitamento no segundo turno ao empatar sem gols diante do Londrina, mas garantiu a vaga para as semifinais da Taça Caio Júnior. Com o resultado, o Furacão chegou aos 10 pontos ganhos, na ponta do Grupo B. Já o Tubarão, quarto colocado, com cinco pontos, está eliminado.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara o Toledo, quarta-feira, no Estádio 14 de Dezembro, para confirmar a primeira colocação. Já o Londrina recebe o Rio Branco, no mesmo dia, no Estádio do Café.

O jogo - As equipes começaram a partida se estudando, buscando encontrar espaço no campo. Aos três minutos, Wesley recebeu na entrada da área e arriscou o primeiro chute, direto pela linha de fundo. O jogo era truncado no meio-campo, sem oportunidades reais de gol. Aos nove minutos, Marcinho fez o lançamento para Ederson e Alan deixou a meta para se antecipar e interceptar o lance.

O Furacão teve seu primeiro chute a gol apenas aos 14 minutos, com Éderson, que achou espaço para bater e parar em grande defesa de Alan. Contra-ataque do Tubarão, aos 18 minutos, com Marcelinho, que disparou uma bomba para Caio tirar com a ponta dos pés. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lorenzi, que desviou de cabeça na trave.

A partida ficou mais movimentada e equilibrada. Aos 27 minutos, Roberto cruzou na pequena área e Moisés apareceu para tocar por cima da meta. O troco veio aos 34 minutos, com João Pedro cobrando falta para Zé Ivaldo testar para fora. O Londrina respondeu com Marcelinho, que recebeu de Marcelinho e chutou forte para defesa de Caio. Alan salvou, no reflexo, aos 36 minutos, após chute de João Pedro, que fuzilou da entrada da área.

Depois do intervalo, as equipes voltaram com a mesma formação. Aos quatro minutos, Marcelinho recebeu a bola, partiu para a jogada individual e chutou à esquerda do gol. Aos sete minutos, ataque rubro-negro, com Marcinho, que levantou para Diego ajeitar para o meio, mas para ninguém.

A disputa seguia equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 17 minutos, Thiago Primão cobrou escanteio, Lucas Costa desviou de cabeça e Bruno Guimarães salvou quase em cima da linha. Sem conseguir entrar na defesa alviceleste, João Pedro arriscou de longe, aos 24 minutos, e isolou a bola.

O goleiro do Tubarão se destacava como um dos grandes nomes da partida. Aos 30 minutos, parou cabeçada fulminante de Zé Ivaldo. Aos 36 minutos, Marcelinho atinge o rosto de Diego com as mãos e foi expulso pela arbitragem. Enfiada de bola de João Pedro, aos 44 minutos Vitor Naum armou o chute, mas Lucas Costa apareceu para dar um toque na bola e salvar.

ATLÉTICO PARANANESE 0 X 0 LONDRINA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 18 de março de 2018, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Diogo Morais e Pietro de Souza Bettin
Cartões amarelos :Bruno Guimarães, Alex Sandro, Leo Pereira (Atlético-PR); Lorenzi, Moisés e Luizão (Londrina)
Cart~]ao vermelho : Marcelinho (Londrina)

ATLÉTICO PARANAENSE : Caio; Diego, José Ivaldo, Léo Pereira e Rena Lodi (Vitor Naum); Deivid, Bruno Guimarães, Alex Sandro (Yago) e João Pedro; Marcinho e Ederson (Demethryus).
Técnico: Tiago Nunes

LONDRINA Alan; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Lorenzi, Romisson e Thiago Primão (Rodrigo Figueiredo); Wesley (Miullen) e Carlos Henrique
Técnico : Marquinhos Santos

Deixe seu comentário