Furacão apresenta colombiano Anderson Plata como novo reforço - Gazeta Esportiva
Furacão apresenta colombiano Anderson Plata como novo reforço

Furacão apresenta colombiano Anderson Plata como novo reforço

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

15/08/2018 às 20:31

Curitiba, PR

Jogador fica no clube até o final de 2019 (Fábio Wosniak/CAP)


O Atlético Paranaense confirmou nesta quarta-feira a contratação do atacante colombiano Anderson Plata, de 27 anos, como reforço até o final da temporada de 2019. O atleta pertence ao Independiente Santa Fe, da Colômbia, e chega ao clube rubro-negro por empréstimo.

“Estou muito contente por estar aqui. Quando me falaram do interesse do clube, não pensei duas vezes. Na verdade, fiz todo o possível para vir para cá, porque é um grande clube, muito grande a nível mundial também. Espero que tudo saia da melhor maneira”, disse o jogador, animado em atuar no futebol brasileiro. “É um dos principais campeonatos do mundo. Creio que minha adaptação aqui vai ser muito rápida, porque a equipe joga semelhante ao meu estilo”, acrescentou.

O atacante, que tem passagens por Valledupar, Deportivo Pereira, Millionarios, Atlético Huila, todos da Colômbia, e pelo Daejon Citizen, da Coréia do Sul, apenas aguarda a publicação de seu nome no BID para ficar à disposição e mostrar suas principais características em campo. “Sou um jogador que atua pelos lados do campo, para explorar a velocidade. Um jogador rápido, que aproveita as oportunidades dadas pelos adversários nesta faixa do campo. Creio que essa seja minha maior virtude”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado