Gazeta Esportiva

Fora da Copa do Mundo, Renan Lodi treina no CT do Athletico-PR para manter a forma

Com as competições interrompidas para a disputa da Copa do Mundo, Renan Lodi não tem compromissos oficiais, mas segue treinando.

(Foto: José Tramontin/Athletico-PR)

Com as competições interrompidas para a disputa da Copa do Mundo, Renan Lodi não tem compromissos oficiais, mas, mesmo assim, segue treinando. O lateral, que ficou de fora da lista de Tite para o Mundial, está utilizando as instalações do Athletico-PR, clube em que foi formado, para manter a forma física.

Emprestado ao Nottingham Forest, mesmo clube que o ex-Palmeiras Gustavo Scarpa atuará na Inglaterra, Renan Lodi só voltará a campo para uma partida oficial daqui a pouco menos de um mês. No dia 20 de dezembro, sua equipe enfrenta o Blackburn Rovers pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Antes disso, terá confrontos amistosos contra os gregos Atromitos e Olympiacos, antes de encarar o Valencia na última partida amistosa antes da volta das competições.

De volta, Renan Lodi terá a dura missão de ajudar o Nottingham Forest a permanecer na elite do Campeonato Inglês. Atualmente, a equipe abre a zona de rebaixamento na 18ª colocação, com 13 pontos. Com apenas três vitórias nas 15 rodadas disputadas até o momento, o clube acumula duas partidas sem perder e espera ampliar a boa fase para fugir da segunda divisão inglesa.

Renan Lodi estreou profissionalmente em 2016 pelo Furacão. Em 79 partidas pelo Athletico-PR, o lateral marcou cinco gols e conquistou uma Copa Sul-Americana, em 2018, batendo o Junior Barranquilla, da Colômbia, na final. Em julho de 2019, foi vendido para o Atlético de Madrid e, desde então, atua no futebol europeu.

Exit mobile version