Fabiano Soares lamenta postura defensiva do Botafogo em empate - Gazeta Esportiva
Fabiano Soares lamenta postura defensiva do Botafogo em empate

Fabiano Soares lamenta postura defensiva do Botafogo em empate

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

20/07/2017 às 23:56 • Atualizado: 21/07/2017 às 00:05

Curitiba, PR

Treinador achou o jogo ruim, mas culpou o adversário (Marco Oliveira/CAP)


Foi um jogo fraco na Arena da Baixada, mas, para Fabiano Soares, o culpado pelo empate sem gols entre Atlético Paranaense e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, foi a postura defensiva dos cariocas. O novo técnico atleticano acredita que fez o que estava ao alcance das mãos para colocar o time à frente, mas foi atrapalhado também pelas lesões de Eduardo Henrique e Jonathan.

“Foi um jogo que uma equipe quis jogar e a outra não. Tentamos de todas as maneiras. Tivemos duas lesões que nos obrigaram a fazer mudanças. Tentamos, tentamos”, afirmou o treinador que, mesmo assim, detectou a necessidade de um jogador de referência no ataque “Ficou claro que precisamos de uma referência para finalizar as jogadas”, emendou.

O comandante rubro-negro acredita que a postura do adversário fez com que o jogo ficasse feio, ao contrário do empate diante do líder Corinthians no último final de semana. “O Corinthians também saiu para jogar. Os dois times queriam jogar e o jogo foi mais bonito. Hoje, apenas um time quis jogar. Eles paravam o jogo com falta toda hora, gastando tempo”, avaliou.

Já projetando o duelo diante da Ponte Preta, no domingo, Fabiano Soares acredita que o segredo está em acertar o setor ofensivo, transformando em gol as chances criadas. “Temos que melhorar nas finalizações. O caminho é por aí. Ter a bola, pressionar o adversário”, disse. “Quero uma equipe que jogue pressionando, no ataque, para ter mais possibilidades de ganhar”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado